Em um daqueles clássicos jogos de “seis pontos”, na angústia do rebaixamento, não dava para esperar um grande futebol na manhã deste sábado. E não foi. Mas não faltou vontade de Brasil de Pelotas e Vitória. Em um jogo sem grandes atrações técnicas, o Xavante aproveitou a chance que teve e venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Vidal. Resultado suficiente para tirar o Brasil de Pelotas da zona de rebaixamento, agora com 11 pontos, e afundar ainda mais o Vitória, que segue com 9 pontos na 18ª.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de bola rolando em Pelotas foram para espantar quem gosta do futebol. Passes errados, pouca ofensividade, muita passividade. As maiores movimentações foram dos médicos e preparadores de cada equipe com as substituições forçadas por lesões. Mas teve bola na rede. Em um lance de erro geral no sistema de marcação do Vitória, o lateral Vidal ficou sozinho com a sobra de bola na entrada da área. Não chutou muito bem, é verdade, mas foi o suficiente para abrir o placar.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Brasil de Pelotas decidiu segurar o resultado e abdicou do jogo. O Vitória aproveitou o espaço no campo e fez praticamente um duelo de ataque contra defesa. Maior posse, mais chances, mas pouca efetividade. É verdade que o Rubro-Negro acertou a trave duas vezes, mas não teve competência para empatar o jogo que seguiu brigado até o fim. Tão disputado que os jogadores se estranharam após o apito final, que rendeu muita comemoração dos donos da casa.
A Série B não tem dado tempo para respirar. Os dois times voltam a jogar no meio da semana pela 13ª rodada da competição. Em Salvador, o Vitória recebe a Ponte Preta na terça. No dia seguinte, o Brasil de Pelotas visita o Náutico.
Assim como neste sábado, o Vitória vai enfrentar outro clube que se encontra no Z4.
CN | GE