Dois fatos em menos de 48 horas gerou pauta nos meios políticos de Irará, município localizado no território do Portal do Sertão. No sábado, dia 17, o vereador Joelson Dantas (PSB), realizou uma plenária de prestação de contas do mandato no auditório da Escola Municipal José Ferreira de Souza.
Durante o evento, o vereador falou dos desafios, das conquistas, projetos e intenções para os próximos meses.“Temos um compromisso com o cidadão que paga seus impostos em dia e tem direito a informação e a transparência. Nosso objetivo aqui, além de prestar contas, é fazer um balanço do nosso trabalho e melhor planejar o nosso futuro. Não me falta disposição para lutar pelo desenvolvimento do município, pela agricultura familiar, comércio e pela juventude”, disse o parlamentar.
Estiveram presentes, o chefe de gabinete do deputado Alex da Piatã, Valdemi de Assis, professora Raimunda Batista Barbosa, presidente da associação do Cruzeiro da Queimada, Cláudio Pereira, presidente da Associação da Boa Vista, o radialista Clovis Gonçalves, representantes de igrejas, dos servidores públicos e movimentos sociais.
Joelson Dantas está no seu primeiro mandato e além da atuação parlamentar vem intermediando a sociedade com o governo, a exemplo da aquisição um trator de pneus com implementos agrícolas através de emenda parlamentar do deputado federal José Nunes (PSD).
Posse de suplente
Na segunda-feira, dia 19, em sessão ordinária, o vereador Alex Sandro Ribeiro Dos Santos (MDB), tomou posse na vagância aberta com a morte do vereador José Roberto Alves de Oliveira, conhecido por Beto Cicatriz, assassinado no último dia 10. Sandro de Bonfim tem 34 anos, obteve 319 votos nas eleições municipais 2020.
Mudanças poderão acontecer na correlação de forças da Câmara Municipal com a nova formação, o vereador assassinado Beto Cicatriz (MDB) apesar de ser de um partido de oposição ao Prefeito Derivaldo Pinto (PT), se declarava situação ao governo municipal de Irará, e no período eleitoral fez campanha ao lado do prefeito eleito do PT.
Com a entrada de Sandro de Bonfim (MDB) na câmara de Irará, o bloco de oposição, que hoje é composto por 3 dos 11 vereadores, pode ganhar um quarto representante. Se optar por se somar ao bloco de apoio ao executivo que hoje conta com 7 vereadores, Sandro passaria a ser o oitavo membro da base do prefeito Derivaldo.