Clarice Santos da Silva, que completou no dia 17 de julho, dois anos de idade, morreu às 06h50 deste sábado (10), depois de ter sido atingida por um portão de madeira que caiu sobre ela. O acidente aconteceu em uma chácara situada as margens da BA 120, na Fazenda Caldeirão, próximo do Povoado de Santa Rosa, pertencente ao empresário Teones Carneiro.
Segundo informações de familiares, Clarice havia chegado naquele momento à chácara, na companhia da irmã mais velha Larissa Santos da Silva, 09 anos, e dos pais, Cardinei da Silva e Sandreane dos Santos Silvana, que trabalham como caseiros da chácara pertencente ao empresário Ricardo Ferreira, vizinha do local onde aconteceu o fato e por serem amigos, tendo Nei, como é conhecido o pai da menor, já trabalhado com Teones, resolveu lhe prestar este serviço.
Ao perceberem que um homem conhecido por “Careca”, estava sendo esperado para ajudar no serviço da limpeza da chácara, havia chegado, as crianças foram tentar abrir o portão, porém fizeram de forma contrária, empurraram e o mesmo descarrilhou e caiu sobre as duas, vitimando fatalmente Clarice, que sofreu traumatismo craniano encefálico e provocou ferimentos leves em Larissa, ambas foram encaminhadas para a CLIMECC, mas a mais nova deu entrada sem sinais vitais, a outra ficou internada para observação médica.
Teones Carneiro havia concretizado o negócio para aquisição da propriedade na sexta-feira (09), portanto um dia após a compra. Clarice será sepultada na manhã deste domingo (11) no cemitério de Conceição do Coité.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas e Val César