Se o campeonato brasileiro a maior pontuação fosse pelo resultado de empate, certamente o Vitória estaria liderando a competição ao lado do Cruzeiro com 13 igualdade no placar em 25 jogos disputados. Na noite desta quarta-feira, 22, o Leão recebeu o líder Coritiba e o placar não saiu do zero, foi o segundo seguido, já que na sexta-feira passado o rubro-negro saiu de Brusque sem marcar e sem sofrer gols, aliás, metade dos empates foi por zero a zero com Vila Nova (fora); Avaí (casa); Remo (fora); Operário (casa). O Leão está na 17ª posição com 25 pontos.
O jogo
Primeiro tempo – A partida começou morna no Barradão. Diante de uma equipe tecnicamente superior, o Vitória teve dificuldade para se articular e pouco visto no último terço do campo. Para sorte do time baiano, no entanto, o Coxa também não estava em boa noite. Apesar de trocar passes com facilidade, a equipe paranaense pareceu desatenta e acordou apenas nos 15 minutos finais. Quando ameaçado, Lucas Arcanjo correspondeu: aos 33, se esticou todo e fez uma bela defesa em chute de Robinho.
Segundo tempo – O Vitória voltou do intervalo disposto a buscar o resultado. Aos 16 minutos, já havia perdido três chances, tentativas de Fernando Neto, Caíque Souza e Wesley – duas delas boas defesas de Wilson. E foi aí que o jogo fez uma graça! O Coritiba respondeu com Léo Gamalho e boa chegada de Natanael. Aos poucos, o Coxa se reencontrou em campo e impôs um jogo aberto. Wesley e Rafinha ainda tentaram, mas não conseguiram mexer no placar.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Londrina no Estádio do Café. A partida, válida pela 26ª rodada da Série B, está marcada para as 16h. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba recebe o Guarani, no Couto Pereira.