O policial civil Telésforo de Oliveira Neto,conhecido em Eucldies da Cunha e em vários municípios da região por Neto policial, morreu na tarde de domingo,11,vítima de acidente de automóvel,quando viajava em companhia da esposa Elen, do filho Telésforo Bisneto, e o sogro que não teve a identidade revelada. O acidente aconteceu por volta das 17h, no trecho da BR 110 que faz a ligação com a Rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte), entre as cidades de Ribeira do Pombal e Tucano,proximidade da localidade de Tucano de Fora, uma comunidade quilombola próxima à ladeira que dá acesso ao Buraco do Vento, cerca de 4 km da cidade.
Segundo informações do repórter José Dilson Pinheiro,do site euclidesdacunha.com, ele em companhia do delegado Miguel Vieira titular da 25ª Coorpin,logo após tomarem conhecimento do trágico acidente,se deslocou até o local do acidente envolvendo a picape Fiat Strada conduzida por Neto que capotou três vezes sobre a pista,quando o mesmo tentou uma manobra para não bater em outro veículo.
O policial foi atirado para fora da cabine.Seu corpo apresentava várias escoriações em todo o corpo, tendo um profundo corte na nuca, por onde perdeu bastante.A esposa Elen sofreu três fraturas no braço esquerdo, Telecinho, como é conhecido o filho do casal, também fraturou o braço, além de um corte na cabeça e o sogro sofreu escoriações. Os ferimentos, à princípio, não colocam em risco a vida das vítimas; porém, por medida de segurança foram encaminhados ao Hospital EMEC em Feira de Santana, pelo Hospital Mariana Penedo, em Tucano.
O delegado Miguel Vieira adotou todas as medidas cabíveis para a remoção do corpo e assistência aos feridos, e contou com a ajuda dos companheiros da Polícia Civil de Tucano, Polícia Rodoviária Federal.
O clima era de muita tristeza e em vários momentos o delegado Miguel Vieira chorou, bem assim os amigos e colegas de trabalho que compareceram ao local do acidente.
Da redação CN * com informações José Dilson Pinheiro