Uma história de superação o Calila Notícias traz nesta reportagem sobre Adenilton do Carmo Fernandez, 40 anos, solteiro, aposentado por invalidez, morador do Distrito Matinha município de Feira de Santana que recentemente lançou sua autobiografia que relata principalmente o drama de ter vivido por alguns meses entre a vida e a morte após sofreu um acidente de trânsito.
Ele relata que primeiro de maio de 2008 sofreu um acidente automobilístico e foi diagnosticado traumatismo craniano encefálico fechado, com hemorragia grave e sequela neurológica e motora, teve perda de massa encefálica. “Apresentei estenose traqueal, fiquei 21 dias na U.T.I sem esperança de vida onde fui desenganado várias vezes e depois passei mais dois meses na enfermaria. Sai de alta sem andar, criei meu próprio tratamento terapêutico, superei o traumatismo, foi feito em mim Traqueostomia (um procedimento cirúrgico no qual uma cânula é inserida, provisoriamente ou por tempo indeterminado) e a minha comunicação é através da escrita”, contou Adenilton que diz ainda ser ator, escritor, desenhista e pintor.
Especialistas que cuidaram de Adenilton traz informações precisas sobre o seu quadro após sofrer o acidente.
Tendo superado tudo isso, ou melhor, depois de passar a conviver com as limitações, Adenilton procurou maneiras de conviver com elas e projetou e escreveu sua autobiografia que foi lançada em 07 de julho de 2021 com o titulo: A Força da Mente para vencer um TCE. Clique aqui
SINOPSE DO LIVRO
Decidi escrever essa autobiografia para mostrar ao mundo como estou vencendo o traumatismo cranioencefálico (TCE) fechado com hemorragia grave e sequela neurológica e motora. Tive perda de massa encefálica e fui traqueostomizado. Além disso, a minha história de superação vai servir de exemplo, incentivo e autoconhecimento para várias pessoas que se encontram em uma situação indesejada como a minha. Esse livro não é só meu, mas ele representa cada pessoa que contribuiu para me ajudar em minha reabilitação.
Redação CN