A arbitragem foi novamente protagonista em um jogo do Flamengo. Desta vez, com um lance a favor para o time carioca. Nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Bahia por 3 a 0 no Maracanã, com gols de Gabigol – em pênalti muito contestado e que teve revisão do VAR -, Michael e Andreas Pereira.
O jogo
Desde o início, o Flamengo se estabeleceu no campo de ataque, atingindo cerca de 70% de posse de bola, mas sem conseguir superar a marcação do Bahia e exagerando nos cruzamentos.
O Bahia reclamou bastante das decisões do árbitro, especialmente do pênalti marcado.Thiago Maia lança Diego na área. O camisa 10 domina e tenta bicicleta, mas é travado. O árbitro estava muito próximo e marcou pênalti por toque no braço de Conti. A equipe da sala do VAR talvez não viu penalidade no lance e sugeriu que o árbitro de campo fosse até a cabine, mas ele segurou sua decisão e confirmou a penalidade e amarelou o zagueiro do Bahia. Gabigol cobrou e marcou o primeiro gol da partida e o 100º pelo Flamengo.
O gol de pênalti de Gabigol abriu o caminho para o triunfo, que só se tornou mais tranquilo após a expulsão de Matheus Bahia no fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Os jogadores chegaram a ameaçar não voltar para o segundo tempo, que começou com atraso. O técnico Guto Ferreira reclamou bastante por ter sido o terceiro jogo seguido em que o time se sentiu prejudicado pela arbitragem.
Na etapa final, especialmente após as expulsões de Rossi e Diego, o Flamengo controlou mais o jogo e conseguiu construir naturalmente a vantagem no placar, Michael e Andreas fecharam o placar.
A vitória levou o Flamengo a 57 pontos em 30 jogos, na terceira posição. A distância para o líder Atlético-MG é de 11 pontos, com um jogo a menos. O Bahia é o 16º colocado, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento.
O Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo às 16h no Morumbi. O Bahia enfrenta o Sport na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h.
CN | ge