A comunicadora Vilmara de Assis tem muito o que comemorar neste 23 de janeiro, data de aniversário de 50 anos de vida, e 30 levando muita informação, alegria e entretenimento através das ondas do rádio.
Tudo começou no início da década de 1990 quando recebeu o convite do seu irmão Valdemi de Assis para gravar um comercial, depois teve a missão de ler as cartas enviadas ao programar e a partir dessas atividades ingressou na carreira de sucesso na Agência Kallyla onde ela por cerca de 15 anos apresentou o Jornal das Oito ao lado de Genivaldo Silva e tinha apenas uma hora e meia para retornar a cadeira da rádio para apresentar o Mulher em Movimento, ambos os programas lideres em audiência em toda região.
A radialista disse ao CN que seria chamada no rádio por Vilmara Maria, “cheguei inclusive a gravar uma vinheta, porém, o povo começou a me chamar de Vilmara de Assis de forma espontânea, pelo fato de ser irmã de Valdemi, aí foi feito uma outra vinheta”, conta.
Ela lembra que o inicio de sua carreira foi marcado também com a posse do então arcebispo da Diocese de Feira de Santana, D. Itamar Vian, (hoje bispo emérito). “Eu acompanhei o bispo na visita a todas às paróquias vinculadas a Diocese de Feira, eram muitas, já que na época, não tinha a Paroquia de Serrinha. A cada domingo o bispo ia em uma paroquia e eu acompanhava para transmitir a missa pela rádio. Eu entrei em todas as igreja e em muitas delas, entrava pela primeira vez e fazia o mesmo pedido. Conseguir se manter na comunicação com um programa de rádio por muitos anos”, revelou.
Veja o vídeo com o resumo de sua vida profissional. A vinheta de abertura é a mesma de 30 anos, cuja autoria é de Ailton Vizek