Uma garota de 12 anos da cidade de Serrolândia na microrregião de Jacobina que estava desaparecida desde a última sexta-feira 28, foi deixada em via pública por um homem, que segundo informações a raptou e à mantinha em seu poder na zona rural do município.
Segundo o Gobyrios, o acusado trafegava em uma motocicleta com a menina na garupa por uma estrada vicinal próximo da cidade na tarde de terça-feira 1, quando foi vista por três pescadores que atravessaram na frente e exigiram que mesmo parasse, pressionado para deixar a menina. O homem rapidamente deixou a menina, subiu na moto e foi embora, em seguida os pescadores acionaram a família.
Ainda de acordo com a publicação, quando os familiares chegam ao local notaram na criança os sinais de abusos sexuais e agressões físicas e de imediato a levaram para o hospital de Serrolândia e devido ao estado em que se encontrava a garota, foi internada, segundo informações da família, a menina confirma que foi abusada pelo acusado, inclusive na tarde de quarta-feira, 02, foi levada pela família para Jacobina para fazer exames de corpo de delito.
O Gobyrios disse ainda que Daiana dos Santos que é mãe da menina e sua irmã Naiara dos Santos, travaram uma verdadeira penitência para registrar um boletim de ocorrência, depois que a menina foi encontrada e até o fechamento desta matéria não tinha conseguido registrar. Segundo a família, as delegacias de Várzea do Poço, onde ocorreu o rapto e de Serrolândia onde a família mora e a garota foi deixada não tem delegado.
Ainda na tarde de quarta-feira 2, as duas foram para Corregedoria da Polícia Civil de Jacobina para tentar registrar e acionar o Ministério Público, mais também não conseguiram e foram instruídas a esperar o resultado do laudo do corpo de delito.
Segundo o Goby Rios, a reportagem entrou em contato com as delegacias de Várzea do Poço e Jacobina para obter mais informações, foi informado por um investigador de Várzea do Poço que o Boletim de Ocorrência (B.O) de desaparecimento foi registrado na unidade, já na Delegacia de Jacobina foi informado que só podia fazer alguma coisa após o resultado laudo de corpo de delito. O Conselho Tutelar de Serrolândia informou ao Goby Rios que já encaminhou o caso para a Promotoria Pública tomar as providências cabíveis.
Até o fechamento desta matéria a vítima continuava internada no hospital de Serrolândia.
ENTENDA O CASO
De acordo com a mãe da criança Daiana dos Santos, a menina saiu do povoado Salamim no município de Serrolândia para passar uns dias com o pai que mora na cidade vizinha de Várzea do Poço, na sexta-feira, ela ligou para a filha pedindo para voltar pra casa, pois no sábado a família iria passar o dia de lazer no rio, segundo dona Daiana, a menina de iniciais M.S.S disse que dava um jeito de voltar. Este foi o último contato com a família.
Ainda de acordo com as informações, a menina foi vista em um povoado de Serrolândia em companhia de um homem que aparenta ter 40 anos, a mesma teria sido agredida fisicamente pelo individuo após tentar tirar a chave da ignição da moto que os dois estavam, uma Honda Factor 150 vermelha.
Já a tia da menina, Naiara Santos, disse que homem que estava com a sobrinha, fez contato com ela através de mensagens de WhatsApp e exigiu pagamentos em troca da liberdade, inicialmente foi pedido 200 reais e depois aumentou para R$ 500.
Com medo que o autor estivesse abusando da menina, a família ficou desesperada e fazendo buscas por conta própria em toda região para tentar encontrar a pré-adolescente.