Numa decisão de campeonato as duas equipes envolvidas sempre deixam a festa pré-organizada para depois do jogo comemorar com a torcida, em Riachão do Jacuípe tinha programação de muita festa caso o Leão do Sisal conquistasse o título, o mesmo o Atlético de Alagoinhas fez na cidade de origem. Eis que ao final do jogo quem de deu melhor foi o Carcará, venceu o Leão do Sisal por 2 a 0 e ergueu o titulo de campeão baiano pelo segundo ano consecutivo no último domingo, 10, a Arena Valfredão.
Em Riachão a confiança era muito grande da primeira conquista do Baianão da série A por parte do Jacuipense que já tinha festejado o Baiano da segunda divisão em 1989, voltou para série B, e em 2012 subiu novamente. No primeiro momento é que teria festa na rua em caso de conquista do título, mas depois Prefeitura e diretoria do Jacupa resolveram valorizar a melhor campanha do clube nos seus 57 anos de fundado e a festa aconteceu com WK e sua banda de pagode e Lambassaia.
Foi cogitado a presença de Leo Santana, mas não chegou a ser contratado, depois fechou com Tayrone, mas com a perda do título também não ficou.
O Carcará por sua vez deve ter se frustrado em 2020 quando perdeu o campeonato para o Bahia na disputa de pênalti, mas deu a volta por cima em 2021 quando levantou o troféu na Arena Cajueiro diante do Bahia de Feira e agora no Eliel Martins.
Veja agora as imagens da festa do Carcará ainda sem a presença dos jogadores. A festa em Riachão começou no estádio quando os jogadores levaram o troféu para perto da torcida, a saída da cidade com destino a Alagoinhas e a grande festa na Praça do Coreto.
Veja o Álbum de fotos do grande duelo na Arena Valfredão