Em um dos principais clássicos do Nordeste, o Bahia bateu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira,08. O placar foi magro – e a produção também – mas o clima, no fim, era de festa baiana. O time comandado por Guto Ferreira se viu envolvido pela marcação do adversário, que teve poucas chances – porém agudas. Os mais de 27 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova viram Giovanni perder uma chance inacreditável e Kayke ter um gol anulado no primeiro tempo. Em compensação, quando tudo indicava um 0 a 0 frustrante, Jacaré, que havia saído do banco, marcou um golaço e incendiou as arquibancadas.
Primeiro tempo – Empurrado pela festa da torcida, o Bahia ameaçou uma pressão inicial, que durou menos de dez minutos. O time de Guto Ferreira manteve a posse de bola e tentou envolver a defesa do Sport com trocas de passes, mas pouco produziu diante de um adversário bem postado atrás. O Tricolor só conseguiu dar trabalho a Mailson em chute de Rildo da entrada da área. Firme na marcação, o Leão da Ilha chegou pouco à frente – e, quando chegou, assustou. Giovanni perdeu um gol inacreditável na marca do pênalti e Kayke ainda balançou a rede; o bandeira, no entanto, assinalou falta do atacante em Djalma.
Segundo tempo – A segunda etapa parecia seguir a mesma toada dos primeiros 45 minutos – e ainda menos lances de perigo. Danilo Fernandes fez algumas defesas, e Luciano Juba chegou a mandar perto da trave. Mas quem resolveu mesmo entrou em campo aos 22 minutos: Vitor Jacaré substituiu Davó e, 10 minutos depois, marcou o golaço que definiu a partida.
Com o resultado, o Bahia permanece na vice-liderança da Série B, com 22 pontos em 11 jogos. O Sport, por outro lado, segue no G-4, mas na 4ª colocação com 18 pontos.
CN | ge