O Bahia derrotou o Operário-PR por 1 a 0, na noite deste sábado, 11, no Estádio Germano Krüger. O Tricolor suportou bem o ímpeto ofensivo do Fantasma e acertou o alvo lá na frente para comemorar a segunda vitória seguida na Série B. Além de contribuir com o equilíbrio defensivo do time comandado por Guto Ferreira, Lucas Mugni foi ao ataque para finalizar bem com a perna esquerda e garantir o resultado.
Primeiro tempo – Os minutos iniciais de jogo mostraram equipes pouco inspiradas. Depois, os donos da casa chegaram algumas vezes, mas sem aquela criatividade a mais para superar a defesa tricolor. A melhor chance veio em chute de fora da área de Ricardinho defendido em dois tempos por Danilo Fernandes. Na parte final do primeiro tempo, um pouco criativo Bahia resolveu acordar para atacar pela esquerda com finalizações de Djalma e de Rildo. Atento, Vanderlei defendeu. O próprio Rildo fez bom lance individual, mas exagerou na quantidade de dribles antes de perder a bola.
Segundo tempo – A segunda etapa foi tão devagar quanto a primeira. A diferença é que o Bahia teve mais volume de jogo. Rildo quase marca em boa jogada pela esquerda, após passe de Davó, mas pecou na finalização. Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Mugni acertou o pé esquerdo em chute com feito do lado direito da área, sem chance para Vanderlei.
Como fica a tabela
O Bahia garante a manutenção da vice-liderança da Série B, com 25 pontos em 12 jogos. Já o Operário-PR perde a chance de entrar no G-4. O time paranaense segue com 15 pontos, no sétimo lugar.
Próxima rodada
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe a Chapecoense, às 19h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série B. Já o Operário-PR vai jogar na quinta-feira seguinte, contra o Vila Nova, às 20h (de Brasília), no Estádio OBA, em Goiânia.
Fonte: Globo Esporte