A torcida do Bahia que vinha comemorando uma sequência de triunfos na Arena Fonte Nova, mesmo o time tendo jogando um futebol na maioria das vezes inferior ao adversário, na noite desta terça-feira, 14, deixou o estádio decepcionado depois de perder a primeira partida em casa para a Chapecoense que estava na zona de rebaixamento por 1 a 0, gol marcado com apenas 2 minutos de jogo, teve a vantagem de ficar com um jogador a mais a partir dos 7 minutos com a expulsão do atacante Perotti por falta dura em Ignácio, mas não conseguiu sequer empatar e viu a situação complicar na metade do segundo tempo quando perdeu Patrick também por expulsão.
Primeiro tempo
A partida começou quente e, logo aos dois minutos, já tinha bola na rede: Chrystian aproveitou um cochilo da defesa do Bahia para colocar a Chapecoense na frente. A alegria, no entanto, durou pouco para o time catarinense, que ficou com um a menos pouco depois de abrir o placar. Numa entrada dura, Perotti atingiu o tornozelo de Ignácio com as travas da chuteira e levou, inicialmente, cartão amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás e expulsou o atacante. Em vantagem numérica, o Tricolor até correu atrás do empate, mas não teve inspiração; aqui, a exceção fica na conta de Rodallega, que carimbou a trave aos 40.
Segundo tempo
Atrás no placar, Guto Ferreira sacou Ignácio, Djalma e Mugni para as entradas de Luiz Henrique, Rezende e Vitor Jacaré no segundo tempo. Nos primeiros minutos, empurrado pelos mais de 26 mil presentes na Fonte Nova, o Bahia pressionou, mas perdeu o fôlego e viu Patrick ser expulso, após levar dois amarelos em 20 minutos. A partir daí, a Chapecoense, que pouco chegava ao ataque, soube se compactar bem na defesa e garantir três pontos fora de casa.
Até esta noite, o Bahia tinha 100% de aproveitamento nos jogos disputados na Arena Fonte Nova pela Série B. Depois de seis vitórias em seis partidas, o Tricolor sofreu sua primeira derrota em casa na competição nacional e ouviu vaias vindas da arquibancada,
Como fica a tabela
Com a vitória fora de casa, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e agora aparece na 11ª posição da tabela com 15 pontos em 12 jogos. O Bahia segue na vice-liderança, com 25 pontos, três a menos que o líder, Cruzeiro, e agora aguarda o complemento da rodada. A equipe de Guto Ferreira pode ser ultrapassada pelo Vasco, que tem 24 pontos e enfrenta o Londrina no próximo sábado.