Pedro Henrique de Oliveira Brito morreu durante um Auto de Resistência (AR) na tarde de quarta-feira, 20, no Bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), em rondas na Rua Cândido Martins da Silva, deparou-se com um homem, que, ao perceber a presença da equipe, empreendeu fuga. Ao observarem um volume na cintura do mesmo, os policiais desembarcaram da viatura e fizeram o acompanhamento. O indivíduo, então, invadiu uma residência e se dirigiu para o fundo do quintal e pulou o muro da primeira residência. A equipe permaneceu no acompanhamento e o acusado, ao perceber que os policiais estavam escalando o muro na tentativa de localizá-lo, começou a efetuar disparos de arma de fogo na direção dos agentes.
Ainda de acordo com a PM, foi feito o revide e, ao cessarem os disparos, os policiais observaram que o resistente se encontrava caído ao solo, com um revólver calibre .22 ao lado do corpo, com cinco munições percutidas (disparadas), duas intactas, uma arma de AIRSOFT sem marca, uma pochete preta contendo cinco porções de substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, uma balança de precisão e duas capsulas cal. .22..
A PM informou ainda que foi prestado o devido socorro ao Hospital Português, porém o acusado não resistiu aos ferimentos e faleceu.
CN | Informações da Polícia Militar