O Esporte Clube Jacuipense não tem mais nenhuma competição a disputar neste ano 2022, após a eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D no último domingo ao empatar sem gols com o América de Natal na Arena das Dunas. O Leão do sisal precisava vencer por dois gols de diferença ou por um gol para decidir nos pênaltis.
Com a desclassificação o clube antecipou as férias de alguns atletas e anunciou o empréstimo de três, considerados destaque neste ano quando o Jacupa ficou com o vice-campeonato baiano e chegou a segunda fase da série D, são eles: Thiaguinho, Railan e Welder.
Thiaguinho
Natural de Riachão do Jacuípe e cria da base do Jacupa, o atacante Thiaguinho de 24 anos, foi emprestado para o Remo, até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante deixa o Leão grená e vai para o Leão azul que está na oitava posição da serie C, estaria classificado para o mata mata da segunda fase, já que oito clubes se classificam.
O time paraense vai precisar do talento de Thiaguinho, na próxima partida o clube recebe o Aparecidense que tem a mesma pontuação do Remo (25); mesma quantidade de vitórias (7); empates (4); derrotas (6); saldo de gols (4) e a vantagem o Leão azul está apenas nos gols marcados, 24 contra 22.
Thiaguinho acumula passagens pelo Bahia, Vitória, ABC, Vila Nova e Taubaté.
Railan
Atleta também oriundo da base, o lateral Railan, que foi eleito melhor lateral direito e revelação do Campeonato Baiano, foi emprestado para o Vila Nova na disputa da série B. O jovem de 22 anos permanece no clube do Centro-Oeste até o fim da competição.
Railan chega ao Vila com uma missão muito grande, ajudar o time sair da zona do rebaixamento, atualmente é o lanterna com 18 pontos, mas deve encontrar motivação no grupo que não perde ha três jogos.
Welder
Tendo marcando 8 gols em 18 jogos, o atacante Welder de 27 anos, foi emprestado ao Confiança e permanece no clube de Aracaju até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Confiança praticamente não tem chance de chegar entre os 8, e a briga nos dois últimos jogos será para não cair para a série D. O time sergipano tem 20 pontos, um a mais que o Atlético-CE primeiro dos quatro que estariam rebaixados se a competição se encerrasse hoje.
O Dragão tem pela frente o Brasil de Pelotas fora de casa, duelo com o time gaúcho na lanterna e praticamente rebaixado e encerra a participação em casa contra o Atlético Cearense.
Redação CN * Ascom ECJacuipense