Os sócios do Vitória que compareceram ao Barradão neste sábado (17) deram um voto de confiança ao atual presidente Fábio Mota e o elegeram para comandar o clube por mais três anos. Mota foi o escolhido para administrar o Leão no triênio 2023-2025, após encerrar o mandato vigente, em dezembro.
Fábio Mota que natural do município de Valente no território do sisal superou os concorrentes José Guerra, Victor Mendes e Ângelo Alves, que nesta ordem completaram a classificação. Djalma Abreu, atual diretor de patrimônio, será o vice-presidente.
Apuração | Conselho gestor: 3 urnas apuradas
Fábio Mota | Reconstruindo o Vitória: 601
José Guerra | Frente Vitória Popular: 150
Victor Mendes | Movimento Novo Vitória: 110
Ângelo Alves | Vitória Para Todos: 45
Aos 52 anos, é a primeira vez que Fábio Mota é eleito diretamente para o cargo. Ele assumiu a presidência em outubro de 2021, após o afastamento do então presidente Paulo Carneiro e a licença do vice-presidente Luiz Henrique. Por ser o presidente do Conselho Deliberativo na época, Mota era o próximo na linha sucessória. Ficou como interino até maio deste ano, quando Paulo Carneiro foi destituído e ele acabou efetivado.
Sua continuidade é uma vitória do mesmo grupo que venceu a eleição passada, em 2019, porém com a diferença de não ter mais Paulo Carneiro entre os aliados. A chapa leva o nome de Reconstruindo o Vitória, principal bandeira levantada por Fábio Mota desde que assumiu o clube. O atual presidente elenca mudanças nas divisões de base e ajuste de dívidas como seus principais feitos nos 11 meses de mandato que teve até então.
CN | Fonte: Correio