Quase um mês depois do adiamento do comício da chapa de ACM Neto em Conceição do Coité por causa das chuvas que caíam na região, foi realizado o ato político no início da noite deste domingo, 18, na Praça da Matriz onde recebeu uma grande presença de público.
O comício que estava previsto pra começar às 16h, teve início às 18h depois de Neto candidato ao Governo e Cacá Leão ao Senado federal participarem de uma carreata que teve início em Tucano, distante 110 km de Coité, passando por Araci, Teofilândia e Serrinha, antes de se dirigirem pra Coité onde eram aguardados pelo prefeito Marcelo Araújo e seu irmão deputado Tom Araújo do União Brasil.
O evento politico foi aberto com discurso de Tom Araújo que lembrou um ano da delicada cirurgia que passou e que lhe tirou da disputa do quarto mandato de deputado, mas afirmou que estava recuperado naquele palanque, ele focou seu discurso na saúde e o tema foi regulação e citou alguns nomes de pessoas que perderam a vida por não encontrarem vagas em hospitais com maiores recursos.
Discursaram também o ex-deputado estadual Emério Resedá, os candidatos da deputado estadual e federal, Luciano Araújo e Elmar Nascimento respectivamente, Cacá Leão candidato ao Senado, o prefeito Marcelo Araújo e encerrou com ACM Neto. A candidata a vice Ana Coelho não esteve no ato.
Marcelo Araújo enalteceu o trabalho dos seus aliados e criticou duramente seus opositores, voltou a falar do projeto de construção do Hospital Municipal o qual afirmou que Elmar Nascimento já liberou cerca de R$ 24 milhões em emendas parlamentares, e revelou que não tem dúvida que Cacá Leão vai se eleger senador e pediu apoio para que ele junto ao governo federal atue para realizar o seu sonho de despoluir o tanque do governo e o açude de Itarandi, transformando em área de lazer.
O prefeito pediu a ACM Neto o asfalto para os três distritos que não possuem, são eles: Juazeirinho, Aroeira e São João.
ACM Neto fez um discurso de aproximadamente 30 minutos e começou falando de sua trajetória na vida pública que já dura vinte anos, mas que nasceu dentro do meio politico com seu avó exercendo a posição de líder de um grupo na Bahia. Relatou a luta que vem tendo nesta campanha quando já visitou 300 municípios o que lhe permitiu ter uma visão completa dos problemas da Bahia.
Criticou o governo do PT na área de segurança que segundo ele a Bahia é campeão nacional em violência, desemprego, saúde pública quando falou que o PT tem 16 anos no poder e não construiu um hospital na região. Neto falou também da fila da regulação e por fim tratou do IDEB que divulgou na semana passada os números que mostram a Bahia entre as piores notas. ACM Neto atribuiu o insucesso ao candidato a governador do PT Jerônimo Rodrigues que era o secretário da Educação.
Veja o discurso de ACM Neto
Ver essa foto no Instagram
Enquanto Neto criticava Jerônimo em Coité, a 160 km de distância o candidato petista que também cumpriu agenda no território do sisal participava de um grande comício em Monte Santo, depois de sair em carreata da cidade de Retirolândia.