Mesmo com o empate, o 3º consecutivo dentro de casa, Valente só depende de si. Basta uma vitória simples contra Simões FIlho no próximo domingo (10/10) no Evandrão para se garantir na 3ª fase do Intermunicipal. Já Arací, só um milagre salva. Precisa vencer seus dois últimos compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Arbitragem polêmica
O árbitro Sérgio Medeiros “matou” a velocidade de jogo, apitando quase tudo. Para piorar, ignorou três pênaltis claros em favor de Valente no 2º tempo, um sobre Ninho Malhador aos 33′, em Marco Nery aos 42′ e o terceiro aos 47′ sobre Ígor, agredido fora do lance dentro da grande área.
Acompanhando o erro do assistente nº 01, equivocadamente assinalou impedimento no passe de Marco Nery que culminou no gol de Tony Galego nos minutos iniciais do 2º tempo.
Dois gols em 16 minutos
Em jogada trabalhada, Valente abriu o marcador logo aos 07′ com Itinho, em jogada iniciada por Marco Nery e cruzamento rasteiro preciso de Amaral. Itinho entrou como titular na vaga Malhadinha que perdeu a avó às vésperas do jogo.
Nove minutos mais tarde Gival deixou tudo igual em cobrança de falta frontal a meta valentense. Este foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Whallisson em 05 jogos no Evandrão no Intermunicipal.
Na volta do intervalo, o árbitro expulsou um de time. Gal (Valente) aos 15′ e Gival aos 23′, ambos por falta. Aliás, empate até no numero de cartões: Foram 10 ao todo, 05 para cada lado.
Com o resultado e a vitória de São Francisco sobre Simões Filho, Valente caiu para o 2º lugar do G 18 com 08 pontos. Arací permanece na 3ª colocação com 04.
Confusão após o jogo
Alguns jogadores ainda com o sangue quente se extranharam depois da partida. Revoltados, diversos torcedores promoveram uma “chuva” de latinhas no campo. O clima só acalmou depois que Marcos Adriano e o prefeito Ubaldino Amaral, numa atitude exemplar, foi até o alambrado e pediu tranquilidade aos mais exaltados (Veja o vídeo).
Minutos depois, atletas e comissão técnica de Arací desceram com tranquilidade para o vestiário, permanecendo o clima de paz até o embarque da delegação.
Ficha técnica
Valente: Whallisson, Amaral, Zé Carigé, Elvis, Ninho Malhador, Gal, Rone Serrote, Da Guia (Nego de Vovó), Itinho, Marco Nery e Tony Galego (Tom Serrote). Técnico Zé Gambirra
Arací: Véio, Nego, Páca, Dí, Danilo, Elton, Gival, Whassington, Leãozinho (Dei), Sinho (Piroquinha) e Élder. Técnico Renatinho
Árbitro central: Sérgio Medeiros Martins (Alagoinhas)
Assistente 01: Antônio Fernando (Catu)
Assistente 02: Luciano Rodrigues (Biritinga)
4º árbitro: Gutemberg Félix (Valente)
Público pagante: 836
Renda: R$ 4.160,00
Por Gui Oliveirah