Um padre tirou a batina, a jogou sobre o púlpito e abandonou uma missa após uma discussão política em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, no domingo (6). Segundo uma testemunha, o padre Danilo Neto teria pedido para que quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, deixasse o local.
A missa estava sendo feita na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Após o pedido para que os eleitores de Lula se retirassem, de acordo com uma testemunha, uma mulher teria se levantado e começado a discutir com ele.
Ainda segundo um fiel, que não quis se identificar, algumas pessoas fizeram o símbolo do “L” com as mãos para o sacerdote, que não gostou do gesto. O vídeo registrou o momento da discussão. Em seguida, o sacerdote diz:
“É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, disse o sacerdote antes de tirar a batina e deixar o altar.
Ao g1, a Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia da cidade de Nerópolis, confirmou que o caso ocorreu após uma discussão por causa de política. A diocese lamentou o caso, disse que repudia qualquer ato de intolerância e que vai tomar as providências necessárias.
Religioso disse que deixou missa que ficou com raiva após pessoas o mandarem ‘fazer o L’: ‘Não tenho mais estrutura’
O padre disse ter ficado com raiva após o mandarem “fazer o L” com as mãos. Por meio de nota publicada em suas redes sociais, Danillo Neto afirmou ‘ter deixado tudo por não ter mais estrutura’. Um vídeo mostra o momento em que ele deixa o local.