Em resposta ao pedido de invalidação de votos em urnas supostamente com “mau funcionamento” , o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pediu para que o PL apresentasse a auditoria completa sobre as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições deste ano. Em documento enviado nesta terça-feira (22), o magistrado pede para que o partido apresente a vistoria realizada nos dois turnos do pleito.
“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições”, disse o documento enviado pelo TSE.
Para a apresentação do relatório completo, Alexandre de Moraes exigiu, a caráter de urgência, que a auditoria fosse apresentada em até 24 horas.
O PL argumenta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria reeleito com 51,05% dos votos válidos no segundo turno. A legenda afirma que os votos registrados nas urnas anteriores ao modelo UE2020 seriam irregulares.
Fonte: Bahia Notícias