Os deputados baianos elegeram os profissionais de imprensa que se destacaram na cobertura jornalística do Parlamento no mesmo período. Na categoria de mídia impressa, o jornalista Levi Vasconcelos venceu o prêmio Quintino de Carvalho. O troféu Wilson Menezes, destinado a profissionais de veículos eletrônicos como rádio e televisão, ficou com o jornalista Victor Pinto, da Band News FM Salvador. O prêmio Armando Lobracci Neto, por sua vez, foi para o jornalista Raul Aguilar, do site OffNews. A premiação é voltada para profissionais que atuam no jornalismo político junto à ALBA e se encontram devidamente credenciados junto ao Comitê Edson Alves de Imprensa, no Legislativo baiano.
Victor Pinto natural de Coité passou por vários órgãos de imprensa de Salvador e sempre fez questão de acompanhar de perto os trabalhos legislativos, o que lhe dá o direito de votar e ser votado. Victor foi eleito vice-presidente do Comitê de Imprensa.
Para o jornalista Itamar Ribeiro, o prêmio concedido aos profissionais da comunicação é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado no dia a dia junto ao Parlamento. “Anualmente, os jornalistas que aqui atuam recebem esse reconhecimento feito através de eleição secreta, na qual os deputados votam em quem fez o melhor trabalho na cobertura do Legislativo. Para isso, são considerados pontos como presença nas sessões, acompanhamento do cotidiano da Casa e repercussão dos fatos junto à sociedade”, contextualizou.
COMITÊ DE IMPRENSA
Nesta terça-feira (22), os jornalistas credenciados no Comitê Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) também participaram da votação que escolheu a nova diretoria da entidade para o biênio 2022/2024. A eleição teve somente uma chapa inscrita, que foi eleita por unanimidade pelos profissionais de imprensa.
A nova diretoria é formada por Osvaldo Lyra, presidente; Victor Pinto, vice, e Raul Monteiro, secretário. Levi Vasconcelos e Ramon Margiolle comporão na suplência.