O ex-prefeito e empresário Adevaldo Martins dos Santos foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (21), no cemitério de Retirolândia, no território do Sisal. Vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral, na noite de segunda-feira (20), em Salvador. A repercussão da morte do político foi publicada pelo CN – confira.
Traslado – O cortejo fúnebre saiu da residência da família próximo ao Conjunto ACM e percorreu a BA 120 sentido centro da cidade. A primeira parada foi em frente a empresa fundada por Adevaldo, a Sisalândia, onde trabalham cerca de 600 trabalhadores.
Depois seguiu por ruas e avenidas do município, passando na Praça 27 de Julho, rua do Clube Itatiaia, Centro de Abastecimento e finalizou no cemitério. Outra parada foi em frente a um prédio do primeiro supermercado da família Martins.
O ato contou com a participação de funcionários das empresas, familiares e amigos. Dentre os amigos, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, do União Brasil. O político descreveu a amizade com o retirolandense como algo além da política.
O repórter Valdemi de Assis, do Calila Notícias, conversou com o ex-prefeito.
– Zé Ronaldo, fala um pouco o que representou a Adevaldo aqui para nossa região.
– Ah, um homem de extrema importância, né? Trabalhador, sério, uma pessoa amiga a toda prova, companheiro, de todos os momentos. Uma perda irreparável não só para sua família, para os seus amigos, mas também para cidade Retirolândia, ele que foi um dos pioneiros desses trabalho, da questão do Sisal na região, implantou a empresa em Retirolândia, que ele amava e defendia sobre todos e acima de tudo um homem realmente fantástico com quem eu tive o prazer de conviver por algumas décadas e ter sido seu amigo não só no mundo da política mas também no mundo pessoal e familiar.
A vida política – Valdemi também destacou a importância política de Adevaldo no cenário local.
“Ele exerceu todos os cargos eletivos de um município. Foi um notável para a cidade de Retirolândia”, descreveu Valdemi de Assis, que acompanhou o sepultamento.
Adevaldo foi vereador uma vez, foi vice-prefeito uma vez, detalhe, quando ele foi vice-prefeito o irmão dele Adelídio Martins era quem governava a cidade. Depois ele foi prefeito três vezes (1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008).
“A esposa dele, dona Cilene já foi vereadora e o filho dele André Martins foi prefeito”, completou Valdemi.
placeholder://