Bahia

Com a presença de cinco grupos de socorristas voluntários corpo de João Wilson é sepultado em Coité

Socorristas de Ipirá, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima se uniram aos de Coité para prestarem homenagem ao colega

Grupo no Zap

Depois de ter sido velado durante todo o dia desta quarta-feira, 22, em frente a sede do Águia Resgate, onde João Wilson Carneiro prestava serviço voluntário, o caixão deixou o local com destino ao cemitério municipal do centro da cidade conhecido por cemitério velho, mas antes do cortejo fúnebre seguir pela Rua Padre Madureira, os colegas colocaram o caixão dentro da ambulância 01 do Águia Resgate onde diariamente ele entrava para alguma ocorrência.

Wilson morreu no fim da tarde de terça-feira, 21, após passar mal no trabalho, ele conseguiu pilotar a moto por cerca de 5 km até o hospital, mas embora a equipe médica tivesse feito todo esforço não conseguiu evitar o óbito.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal fez o batedor para a fila de ambulâncias do Águia e Anjos da Vida de Coité, Anjos Jacuipenses de Riachão do Jacuípe, Anjos da Caatinga de Nova Fátima e ABOMPROCI (Bombeiros Profissionais Civis Voluntários de Ipirá) que percorreram pelo centro comercial da cidade, ao chegaram na Praça da Matriz, retiraram o caixão, os socorristas desceram da viatura e conduziram o caixão nos braços até o cemitério, fazendo um percurso de aproximadamente 500 metros.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Um grupo de torcedores da seleção coiteense também prestou homenagem quando colocou sobre o caixão uma camisa com as cores da seleção e uma enorme bandeira que em dois momentos foi erguida e o caixão passou por baixo.

O caixão chegou ao cemitério exatamente as 17h e recebeu os aplausos do público presente.

A reportagem do Calila Notícias entrevistou os cinco comandantes dos grupos de socorristas voluntários presente a começar por Gildo Carneiro que contava com Wilson desde 2018 quando fundou o Águia. Ouça

Gildo Carneiro comandante do Águia Resgate | Foto: Raimundo Mascarenhas

Eugênio Lima sub-comandante da Brigada Anjos da Vida lembra que se formou na mesma turma de Wilson – Ouça

Eugênio Lima – Sub-comandante da Brigada Anjos da Vida | Foto: Raimundo Mascarenhas

Nilma Barbosa comandante da Brigada Anjos da Caatinga de Nova Fátima disse que fala de uma pessoa que doa sua vida pela vida do próximo é muito dificil – Ouça

Nilma Barbosa – Comandante da Brigada Anjos da Caatinga

Lucival Souza da Brigada Anjos Jacuipenses lembra da alegria de Wilson – Ouça

Lucival Souza – Comandante da Brigada Anjos Jacuipenses | Foto: Raimundo Mascarenhas

Manoel Ito comanda a ABOMPROCI de Ipirá que fica a 130 km de Coité, mas fez questão de vim se despedir do colega – Ouça

Manoel Ito (de óculos) comandante da ABOMPROCI | Foto: Raimundo Mascarenhas