O padre Alessandro Campos está de volta a Barrocas, depois de oito anos. O município completa nesta quinta-feira, 30, 23 anos de emancipação, ou re-emancipação, já que havia sido emancipado de Serrinha no fim da década de 1980, poucos anos depois foi revogado e voltou a ser distrito de Serrinha, tendo seus representantes travado nova luta para se desemembrar do município Serrinhense e o feito foi alcançado nesta data de 30 de março no ano 2000.
O aniversário de Barrocas quase sempre é comemorado no período da quaresma, e por ser uma cidade com um catolicismo muito forte, as comemorações não acontecem com festa profanas, assim sendo cada gestor investe com atrações com artistas da música religiosa, e prestigia sempre cantores católicos e evangélicos.
Padre Alessandro Campos na primeira vez que esteve em Barrocas atraiu grande multidão para o show que aconteceu na Praça São João tendo recebido aproximdamente 10 mil pessoas de várias cidades da região.
Em fevereiro de 2020 o prefeito José Jailson (Jai de Barrocas) anunciou numa emissora de rádio que o padre estaria presente no 20º aniversário, mas antes disso a pandemia chegou para o mundo inteiro, e somente neste ano os municípios voltaram a promover festas sem o isolamento social.
Padre Zezinho, Padre Antônio Maria, Canção Nova, Cantores de Deus, também se apresentaram nesta data em Barrocas.
Na programação oficial consta o show de padre às 20h, antes, se apresenta Marizete Brito e Banda.
Uma tradição que está sendo quebrada este ano em Barrocas, segundo o Calila Notícias apurou é do bolo medindo um metro para cada ano, ou seja, deveria ter um bolo de 23 metros, tradição iniciada por Edilson Lima que fez o último com oito metros, depois José Almir (Almir de Maciel) que fez até os 16 metros, seguido do atual prefeito Jai que não tinha feito nos anos 2020 e 2021 por conta da pandemia, fez no ano passado, mas este ano não será feito. “Não vi falar nada de bolo este ano aqui, só se for surpresa”, disse um morador ao CN