Um ex-político indiano que havia sido condenado por sequestro foi morto a tiros ao lado de seu irmão durante uma entrevista ao vivo. O crime aconteceu no sábado (15), na cidade de Prayagraj (também conhecida como Allahabad), no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.
Atiq Ahmed estava sob escolta policial, mas isso não impediu que uma pessoa atirasse contra ele, enquanto conversava com repórteres.
Após o crime, três homens que se apresentavam como jornalistas se entregaram e foram presos. Poucos dias antes, o filho adolescente de Ahmed havia sido morto a tiros pela polícia.
Atiq Ahmed foi acusado de dezenas de crimes, incluindo sequestro, assassinato e extorsão. No mês passado, um tribunal o condenou à prisão perpétua em um caso de sequestro.
Os três suspeitos chegaram ao local em motocicletas, disse a polícia. Um policial e um jornalista também ficaram feridos no local.
Após o incidente da noite de sábado, o ministro-chefe Yogi Adityanath ordenou uma investigação judicial sobre os assassinatos e proibiu encontros públicos de grande escala em Uttar Pradesh, para garantir a paz.
Fonte: Correio