Um episódio ocorrido na manhã da última quinta-feira (04), envolvendo a Neoenergia COELBA e a Prefeitura de Ribeira do Pombal, no território Semiárido Nordeste II gerou grande polêmica. As informações são do Portal Alerta.
De acordo com o site, a Polêmica iniciou após a empresa cortar o fornecimento de energia da Sede da Prefeitura, situada à Praça da Ematerba. A Guarda Civil Municipal foi acionada para intervir na situação, e o caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi tratado por Brenno Calasans, um dos opositores ao atual governo, como “calote de dívida no valor de R$ 17 milhões”. Ele fez uma postagem em rede social.
Ver essa foto no Instagram
Já o município através de uma nota, contestou a referida afirmação, ao tempo em que afirmou que o corte foi realizado de maneira indevida. Ainda sobre a declaração do opositor, o município afirmou se tratar de uma fakenews, o que seria um crime. Confira a nota:
“Sobre o inconveniente causado pela Coelba na sede da Prefeitura nesta quinta-feira, 04, cabe esclarecer que a concessionária agiu indevidamente ao suspender o fornecimento de energia elétrica sem motivo. Ficou comprovada total adimplência do órgão em relação às faturas atuais e passadas. Além disso, foi realizado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e a energia foi reestabelecida imediatamente após a apresentação das provas.
Ao tempo, cabe distinguir que como é de conhecimento público, há disputa judicializada contra a Coelba a respeito de valores a pagar e a receber, gerados no passado. Porém, o atual corte ocorreu indevidamente e nada tem a ver com essa questão. Por tanto, além de falso, é explícita a tentativa de exploração política ao se utilizar de mentiras sobre o ocorrido através da propagação de Fake News. O que é crime e serve apenas para desinformar a população”.
CN | Redação: Portal Alerta