A sexta-feira, 09, foi marcada por muito pânico, medo e mortes em consequência do sequestro de um empresário e uma funcionária. O empresário do ramo de farmácia, Juvenal Roberto Leite Filho, mais conhecido como ‘Manau’ foi levado por homens armados quando saía de sua casa no Bairro do Derba.
Os criminosos levaram o veículo Toyota SW4 do empresário, ele e a funcionária de refens, e horas depois o carro foi abandonado no limite dos municípios de Campo Formoso e Mirangaba onde a Polícia deparou com alguns suspeitos. Houve troca de tiros entre os criminosos e policiais da 54ª CIA da PM, e dois suspeitos foram alvejados e não resistiram. O empresário e a funcionária não foram encontrados.
A Polícia Civil em operação conjunta do Departamento de Policia do Interior(DEPIN), DRACO E DIP, com apoio da Polícia Militar conseguiu iniciar com sucesso a negociação e libertação dos reféns.
Atuação da Polícia Civil nas investigações
Por volta das 09h, a 19ª COORPIN (Senhor do Bonfim) tomou conhecimento da ocorrência do sequestro de um comerciante do ramo farmacêutico de Senhor do Bonfim juntamente com sua esposa e uma funcionária. Segundo informações, os sequestradores fugiram em direção à cidade de Jacobina.
Imediatamente a equipe da DT de Senhor do Bonfim e da 19ª COORPIN deslocou até o local do fato e de imediato iniciou as negociações com os sequestradores. Foi instalada sala de Gerenciamento de Crises. Trabalharam em conjunto equipes do DEPIN, DRACO e DIP. Os sequestradores passaram a exigir o pagamento da quantia de um milhão de reais pelo resgate das vítimas. As negociações duraram um dia inteiro.
Quando por volta das 20h, os perpetradores, pressentido não obter sucesso em seu intento, temendo a prisão, decidiram abandonar as vítimas, que foram deixadas numa fazenda na cidade Morro do Chapéu/BA. Após as três pessoas se dirigiram a casas vizinhas onde conseguiram contato com familiares. Diante da notícia, foi acionado o 6°BPM de Senhor do Bonfim, que acionou a Policia Militar de Morro do Chapéu que realizou o acolhimento das vítimas.
A 1ª DT de Senhor do Bonfim seguirá com as investigações para identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.
CN