Deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), a nona fase da Operação Unum Corpus já prendeu 44 pessoas envolvidas com diversos crimes e também apreendeu mais de 15 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armas longas, além de 252 quilos de entorpecentes, no interior da Bahia.
Em Conceição do Coité dois homens foram presos após os investigadores da Polícia Civil cumprirem mandados de prisão, um na Travessa Manoel Bandeira, onde foi dada voz de prisão contra F.L.da M, investigado por ameaça e lesão corporal , na forma da Lei Maria da Penha, outro no Bairro Nova Esperança (Matadouro) onde L.S dos S, foi detido pelo crime de lesão corporal grave, onde causou uma deformidade permanente na vítima, sua companheira.
De acordo com a delegada Ludmila Araújo F.L.da M, tinha três procedimentos contra o mesmo na Lei Maria da Penha, sempre de lesão, ameaça e descumprimento da medida protetiva, enquanto L.S dos S, tinha lesionado uma irmã, lesão e ameaça contra a mãe dele, e por último lesão contra a companheira. Ele mordeu os lábios da esposa de forma tão violente que arrancou-lhe os lábios e a mesma ficou com uma deformidade permanente na boca, ficando apenas com parte dos lábios.
A delegada disse que nenhum estava foragido e aguardava apenas o mandado do juíz para cumprir as prisões.