Filho do ex-vereador Ivo Ferreira e sobrinho do ex-prefeito Ismael Ferreira, o comerciante Dica do posto tem sempre sido lembrado como alternativa nos pleitos municipais em Valente. Gerente por muitos anos do Sicoob Coopere e da fábrica da APAEB, Dica presidiu também associações civis e desportivas, até empreender com a inauguração do posto de combustíveis que leva o seu nome.
Considerado como uma liderança do bom trânsito na política municipal, é nome presente em toda ‘roda de conversa política’ como opção para candidatura própria ou formar chapas com pré-candidaturas já postas ‘no circuito’, a exemplo do atual prefeito Ubaldino Amaral (União Brasil) e do ex-prefeito Marcos Adriano (PSDB), com quais tem mantido conversas sobre as eleições do próximo ano.
De olho neste currículo e em posse de levantamentos internos, o presidente do PDT em Valente, o contador Kássio Araújo, fez o convite para o ingresso de Dica na sigla, com vistas a iniciar uma construção por uma candidatura própria do partido para disputar o Palácio Reinaldo Ramos Rios.
“A gente observa o anseio da população por um novo nome para gerir nosso município, fugindo da polarização de grupos políticos, um nome que gere confiança, que estimule, que nos oferte esperança por métodos diferentes de governar, que não inicie um mandato já pensando na próxima eleição. Enxergamos em Dica (do posto) esse perfil, esse potencial, esse respeito, essa confiança, por isso abrimos a porta do PDT para que ele, com sua vasta experiência em gerir, em administrar, nos ajude a construir uma nova e moderna Valente”, afirmou Araújo.
A ideia de candidatura própria do PDT conta com o endosso dos deputados estaduais e federais do partido, Emerson Penalva, Léo Prates e Félix Mendonça (presidente estadual do PDT), além de outras lideranças da sigla, a exemplo do suplente de deputado estadual Silva Neto.
O PDT Valente conta com importantes lideranças políticas, a exemplo de José Melquiades, Wallas Dias, Bruno Lopes, Higor Oliveira, Fábio Simões, Ivagner Araújo e Alex Alves, entre outros, que compartilham o projeto de atendimento aos anseios da população valentense por novos nomes para a política e governo, e o presidente Kássio Araújo garante que o partido terá candidatura própria, se não for com o nome de Dica, poderá ser desse quadro.
“Alguns desses nomes ainda não estão filiados, mas já dou como certa, pois conversamos neste sentido e marchamos juntos na eleição de 2022, de forma que Seu Zé de Kid (José Melquiades), com larga experiência política, e jovens como Wallas, Dr. Alex, Fábio Simões, Professor Adaltro, figuram também entre as apostas do partido”, disse Kássio.
”Dica reúne os requisitos, atende nossa bandeira, por isso o convite pessoal, insistirei pelo seu ingresso no partido, acredito que Valente ganharia muito tendo Dica como prefeito.” – completou Araújo.
Apesar de não ter ‘batido o martelo’ sobre a ida para o PDT, Dica do posto agradeceu o convite, afirmou simpatizar com a ideia e com o projeto do partido e que brevemente decidirá sobre seu destino político.
“Agradeço o convite do PDT, seria sem dúvidas uma verdadeira honra ingressar em um partido histórico como o PDT, de grandes lideranças que já fizeram parte do seu quadro, a exemplo do nosso saudoso Dr. Toninho (médico e ex-prefeito do município). O PDT será sempre uma boa opção de filiação, de militância, de participação, e não tenho dúvidas que contribuirá com as discussões pertinentes para o objetivo comum, que é Valente, seu progresso e seu futuro. Temos ainda algum tempo antes de tomar qualquer decisão, vamos conversar com pessoas e partidos, com entidades, com a comunidade, afinal, como disse, o projeto não pode ser pessoal, tem que ser coletivo, tem que ter Valente como o centro de qualquer discussão” – disse Dica do posto.
Apesar do suspense sobre a ida ou não de Dica do posto para o PDT, pessoas próximas do comerciante têm garantido que seu ingresso no partido é questão de tempo e que Dica estará na majoritária, seja como candidato a prefeito, que é o desejo da sigla, seja como candidato a vice, sem predileções de composição com este ou aquele candidato.
Indagado sobre a relação política de Dica com o tio, o ex-prefeito Ismael Ferreira, e eventual saída dos quadros do PT, partido a qual é filiado. Kássio Araújo enfatizou a boa relação entre os partidos e que a ideia é formar uma grande aliança em torno da candidatura do PDT, e que o PT faz parte desse plano.
“Obviamente que o PT, o ex-prefeito Ismael e os demais quadros do partido serão convidados para dialogarmos sobre Valente, assim como estenderemos o convite a outros partidos e lideranças, quem sabe não conseguimos uma ampla aliança em torno da candidatura de Dica, com o apoio de Ismael, Marcos e Ubaldino, afinal, Valente tem que estar acima de qualquer interesse individual, essa é a ideia”. Finalizou Kássio Araújo.
CN | Ascom PDT