O Vitória venceu o ABC por 2 a 0, na noite de quarta-feira, 02, e chegou a cinco jogos de invencibilidade na Série B. O resultado que colocou o Rubro-Negro na liderança da competição nacional ao fim desta 21ª rodada, porém, só foi construído no fim do jogo, que se encaminhava para um empate sem gols no Barradão. Zé Hugo foi o primeiro a marcar, aos 44 minutos, e Giovanni Augusto liquidou a fatura nos acréscimos.
Primeiro tempo
O início do jogo refletiu a situação das duas equipes na Série B. Enquanto o Vitória trocava passes com tranquilidade em busca de espaço para abrir o placar, o ABC foi mais incisivo em busca do gol que deixaria o time vivo na briga contra o Z-4. Evandro e Natan assustaram o goleiro Lucas Arcanjo, mas o Vitória logo respondeu com cabeçada perigosa de Yan Souto na pequena área. Aos 29 minutos, o Rubro-Negro usou sua artilharia aérea para ameaçar mais uma vez, mas Wagner Leonardo por pouco errou o alvo. ABC e Vitória ainda trocaram uma boa chance de cada lado, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou do jeito que terminou a primeira: Vitória com posse de bola no campo de ataque, mas sem levar muito perigo, e o ABC apostando em contra-ataques para ameaçar Lucas Arcanjo. Nesse ritmo, o jogo virou uma trocação de erros. Enquanto o Vitória errava o último passe, o Alvinegro pecava nos contra-ataques e nas bolas paradas. Aos 27, porém, o Vitória aproveitou a bola aérea para marcar com Iury Castilho, mas o VAR sinalizou impedimento. A partir daí o jogo ficou frio, sem muitas oportunidades. Mas, aos 44 minutos, Zé Hugo tratou de quebrar o gelo com um gol de cabeça e abriu caminho para Giovanni Augusto fechar o placar, já nos acréscimos.
Na próxima rodada, as duas equipes vão encarar duelos fora de casa. O Vitória viaja até o Paraná para jogar contra o Londrina, na próxima segunda, às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Café. Já o ABC vai para Fortaleza enfrentar o Ceará, no Castelão, às 18h do próximo domingo (de Brasília).