Nos próximos dias o elenco do Bahia ganhará uma cara nova. Com pré-contrato assinado com o Esquadrão desde março, o meia-atacante Luciano Juba conta as horas para se juntar ao elenco tricolor.
Como tem contrato com o Sport até esta quinta-feira (31), Juba é esperado no CT Evaristo de Macedo na sexta-feira (1º) para realizar exames médicos e assinar o contrato válido por quatro anos.
O jogador se despediu do clube pernambucano na derrota para o Ituano, por 2×1, na última sexta-feira (25), pela Série B, mas como ainda tem contrato com o Sport, ele só poderia desembarcar no Esquadrão antes do dia 1º em caso de liberação do rubro-negro, o que de acordo com apuração do CORREIO não acontecerá.
Como estava em atividade no Sport, Juba chega pronto fisicamente para atuar, mas o Bahia terá que correr contra o tempo para ter o atleta na partida contra o Vasco, neste domingo (3), às 18h30, na Fonte Nova, pela Série A.
Pelo regulamento da CBF, Juba precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até sexta-feira para ficar em condição de estrear.
Se conseguir resolver a parte burocrática, Luciano Juba teria dois dias de treinos com os novos companheiros e o técnico Renato Paiva antes do primeiro compromisso oficial com a camisa tricolor.
O jogador chega ao Bahia com expectativa elevada pela boa fase que viveu no Sport. Esse ano, ele marcou 20 gols e deu 18 assistências em 53 partidas. Recentemente Juba foi elogiado pelo técnico Renato Paiva.
“Números falam por ele. Pelo número de assistências, gols, até na derrota contra o Sport, foi determinante. Percebemos a qualidade, por isso o quisemos. Agora é chegar, observar, e pôr em prática a qualidade que tem em seu pé esquerdo, que é uma luva para assistências e finalizações”, analisou.
LIBERAÇÃO DA CBF
Apesar do vínculo de Juba com o Sport se encerrar após o fechamento da janela de transferências, o Bahia recebeu a liberação da CBF para inscrever o jogador.
De acordo com orientação da Fifa, o meia-atacante poderá entrar em campo pelo Bahia pois na época em que firmou o atual contrato com o Sport não existia janela de transferências no Brasil.
Em julho, o Esquadrão tentou antecipar a chegada de Juba e ofereceu R$ 4 milhões ao Sport. A oferta foi descartada pelos pernambucanos e o tricolor decidiu esperar o fim do vínculo para ter o atleta sem custos.
Fonte: Correio