Dois policiais militares foram mortos a tiros em Salvador na noite de quarta-feira (27), dentro de um bar localizado no bairro do IAPI.
Segundo as informações, um dos policiais chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, e o outro foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
Os militares foram identificados como soldado Santana e soldado Marcelo Santana. Ainda conforme divulgado, o fato ocorreu depois de uma perseguição policial a dois criminosos que teriam roubado um carro de aplicativo e feito o motorista refém. Um dos criminosos que atacou os PMs morreu ainda dentro do bar e apesar de não ter sido identificado usava tornozeleira eletrônica. As informações são do Bahia Notícias parceiro do Calila.
Segundo o CN apurou o soldado Marcelo Santana é natural do município de Tucano no território do sisal filho de um cidadão bastante conhecido na cidade ‘Cum Cum do Bar’.
De acordo com o reporter Gil Santos ele foi morar em Salvador onde incialmente abriu um bar, depois fez o concurso da PM e passou, “ela era um militar respaldado dentro da instituição, profissional de mão cheia”, afirmou Santos.
Marcelo Santana era muito conhecido no meio político de Retirolândia
Outro cidadão que preferiu não se identificar ao tomar conhecimento da morte de Marcelo Santana entrou em contato com o CN e informou que o mesmo é bastante conhecido em Retirolândia principalmente no meio político, onde praticamente em todas eleições do município era contratado pelos politicos para fazer segurança na reta de chegada nas campanhas.
Ainda de acordo com a fonte, ele atuou pela primeira vez na campanha de 2008 e não ficou de fora nunca mais, ele convocava pelo menos outros dois colegas para lhe dá apoio. “Ele conseguiu fazer muita amizade aqui, inclusive até batizou um menino, por isso que digo da boa relação dele com a cidade”, falou o cidadão.
Marcelo estava na Polícia Militar desde 2008, ele deixa 4 filhos e uma neta.