Valente e Porto Seguro entraram em campo na tarde deste domingo, 15, no Estádio Evandro Mota em condições de igualdade, já que nenhuma seleção tinha vantagem, por que no duelo de ida domingo passado, 08, em Porto Seguro, a partida terminou empatada em zero a zero e novo empate levaria a disputa da vaga para às quartas de final nos pênaltis.
Primeiro tempo
Os primeiros 16 minutos foi como se as duas equipes estivessem se estudando, havia boa movimentação, mas os goleiros só assistiam sem participar, até que os 17 min, Ataíde arriscou de muito longe e o experiente Márcio Greick defendeu sem dificuldade.
A resposta de Porto Seguro veio com Vando dois minutos depois. Ele disputou bola na grande área e chutou da altura da marca do pênalti, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro valentense.
Aos 22 Yrones cobrou falta para Valente, mas o chute não ofereceu perigo a Márcio que defendeu sem muito esforço.
Aos 25 Valente quase marcou gol olímpico cobrado por Uillian. Márcio Greick espalmou.
Aos 27 o goleiro de Valente teve que trabalhar duas vezes no mesmo lance, Fábio chutou de fora da área, Marcos espalmou, bola cruzada da linha de fundo do lado esquerdo e ele teve que tirar de soco.
Aos 35 falta pela esquerda para Valente cobrança de Alicinho, Yrones surgiu no meio da zaga, mas cabeceou para fora.
Aos 37 Dedeu poderia ter dominado uma bola recebido pela esquerda e da entrada da grande área chutou muito alto e perdeu a chance de abrir o marcador para Porto Seguro.
Aos 40 minutos, Valente teve a melhor chance com chute cruzado defendido por Márcio Greick, bola sobrou para Tiui que chutou de dentro da pequena área, bola esbarrou na defesa e no contra ataque Dedeu chutou cruzado, desperdiçando outra grande chance de Porto Seguro.
Valente abriu o placar através de Sávio camisa 9 aos 44. Alissinho tocou para Tiui que sem marcação cruzou pela esquerda na medida para o atacante que cabeceou sem sair do chão e não tão forte na direção do goleiro da terra do descobrimento que tocou na bola mas não conseguiu evitar.
Segundo tempo
Porto Seguro teve um pênalti a seu favor cometido por Charles camisa 2, logo com 2 minutos de jogo, quando o lateral puxou o atacante Índio camisa 11 pelo braço. O árbitro Emerson Ricardo estava próximo e não teve dúvida. Cacá camisa 9 partiu para cobrança, bateu no meio do gol e o goleiro Marcos saltou para o canto esquerdo. Tudo igual no Evandrão aos 4 min.
Com o empate Porto Seguro equilibrou a partida e pelo visto não se incomodava com um novo empate, talvez confiante no veterano goleiro Márcio Greick tetracampeão por Conceição do Coité. O goleiro natural de Pé de Serra não tinha pressa para repor a bola e chegou a ser amarelado aos 15 min.
Falta para Porto Seguro aos 17 min. Cacá bateu, bola resvalou na zaga e foi para linha de fundo, depois teve uma sequência de três escanteios, na última cobrança o lateral Charles tirou a bola quase em cima da linha e os jogadores de Porto Seguro pediram a marcação de pênalti..
Aos 20 Valente quase marca o segundo. Márcio Greick soltou uma bola fácil chutada de fora da área, mas se recuperou.
Porto Seguro virou o jogo com Vando camisa 10 aos 22. Cruzamento pela direita, Charles livre tentou tirar de calcanhar de dentro da pequena área e deu no pé de Vando que sozinho chutou forte para ficar na frente do placar. Charles foi tirado da partia pelo treinador Diogo após falha que resultou na virada de Porto Seguro.
Porto Seguro chegou ao terceiro através de Vando novamente. A seleção de Valente toda na frente quando tentava o gol no escanteio, a bola rebatida parou no campo de defesa valentense, Marcos passou a bola pra Cabuçu sozinho que recebeu a pressão de 4 jogadores, perdeu a bola, Cacá de cara driblou Marcos e cruzou rasteiro para Vando livre debaixo do gol mandar no fundo aos 28.
Aos 46, depois de muita pressão e pouca produtividade, Valente quase chegou o segundo, não aconteceu graças a Márcio Greick que operou grande defesa.
O último lance de Valente foi uma jogada de ataque que pediu a marcação de uma penalidade após atacante cair na área.
Apenas a atual campeã Quijingue segue como representante do território do sisal
Além de Valente dá adeus ao Intermunicipal 2023, Serrinha que foi derrotada em Simões Filho por 2 a 1 também teve o sonho do tetra interrompido. Como representante do Território do Sisal segue apenas Quijingue seleção campeã de 2022, que venceu Coaraci por 3 a 0 jogando em casa. No jogo de ida venceu por 2 a 0.
Outros resultados (classificados em negrito)
Castro Alves 2 x 0 Crisópolis
Ipiaú 4 x 0 Cachoeira
Itamaraju 1 x 0 Santo Amaro
Ipirá 1 x 0 Itapitanga
Itapetinga 4 x 1 Maragogipe
Apenas Valente jogando em casa perdeu a classificação.
Redação CN