A seleção de Quijingue segue firme em busca do bi-campeonato do Intermunicipal após empatar com Itapetinga na tarde deste domingo, 29, em 3 a 3. O empate favoreceu a Quijingue porque no domingo passado, 22, venceu o jogo de ida por 1 a 0.
O jogo
A chuva de gols aconteceu numa tarde ensolarada, muito calor e o primeiro gol foi muito rápido feito relâmpago para os donos da casa. Aos 50 segundos o lateral esquerdo Rogério recebeu uma bola próximo ao circulo do meio de campo e lançou para Gabriel que ganhou da marcação na velocidade pela ponta esquerda, entrou na grande área e soltou a bomba de canhota sem chances para Alisson.
Quijingue ampliou o placar aos 12 minutos. Falta próximo a linha lateral esquerda, Robinho cruzou na área e Preá livre cabeceou para o fundo, a defesa só ficou olhando a bola entrar, tendo parado no lance esperando que fosse marcado impedimento que não existiu, já que Preá surgiu muito rápido de trás da marcação.
A seleção visitante teve um penalti a seu favor aos 25 minutos, o atacante entrou na grande área depois de passar entre dois marcadores e foi derrubado pelo zagueiro Tiago. Lucas Pinho camisa 6 partiu para cobrança e bateu no canto direito, o goleiro André saltou para o lado oposto e a seleção de Itapetinga diminuiu a vantagem.
Itapetinga foi em busca do empate e conseguiu. Escanteio pela direita, houve um bate rebate na área, a bola sobrou para Élvis Coreano que acertou uma bela bicicleta no ângulo aos 32 min.
O empate ainda favorecia a Quijingue por ter vencido o duelo de ida, mas para Itapetinga uma virada representava a oportunidade de levar a decisão para os pênaltis, mas para isso precisava correr riscos e como correu. Gabriel numa jogada muito parecida quando marcou o gol relâmpago, recebeu a bola entrou na grande área e mandou rasteira na saída de Alisson para levar o alívio a torcida. 3 a 2 para Quijingue foi o placar do primeiro tempo.
Segunda etapa
Quem esperou a sequência de gols no segundo tempo ficou frustrado, principalmente a torcida de Itapetinga que mais precisava. Para seguir precisava virar o placar sobre a melhor seleção da atual competição e para não precisar aventurar nas penalidades necessitava de no mínimo mais três gols e não sofrer mais nenhum.
Embora o jogo tenha sido muito parecido no que diz respeito a movimentação das duas equipes em busca do gol, o único foi favor de Itapetinga, só que estava tarde, o gol de empate aconteceu aos 43 minutos. Lucas Pinho cobrou uma falta próximo a grande área pelo lado esquerdo, bola chuveirou dentro da pequena área e Ian mandou de cabeça para o fundo. 3 a 3.
O placar continuava a favor da seleção dona da casa, o arbitro deu 7 minutos de acréscimos, mas nenhum gol mais foi assinalado e Quijingue fica mais próximo do segundo titulo e se junta a Porto Seguro que perdeu para Simões Filho por 1 a 0, como tinha vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0, segue a seleção da terra do descobrimento, a Castro Alves que venceu as duas contra Ipirá ( 2 a 1 e 2 a 0) e Itamarajú que depois de empatar pelo mesmo placar as duas contra Ipiaú (1 a 1) venceu na disputa de penaltis por 4 a 2.
Reportagem Calila Notícias / Imagens reproduzidas pela Rádio Web Tucano 48 Graus