Um fato registrado na tarde desta quinta-feira, 16, na 2ª Delegacia de Feira de Santana chamou a atenção quando durante audiência de custódia Michael Ferreira suspeito de tentativa de duplo feminicídio em Coité no início da madrugada de quarta-feira, 15, contra a ex-companheira e a mãe dela que ficaram gravemente feridas a golpes de faca, ele que na noite anterior tinha se apresentado na companhia de um advogado e liberado por não estar no flagrante e nem ter mandado de prisão contra ele.
Muito provavelmente após a audiência de custódia ele seria liberado novamente por não ter motivos para mantê-lo preso, quando ele mostrou na Delegacia que estava de posse de uma pequena quantidade de pó branco alegando tratar-se de substância entorpecente e gostaria de ser preso, diante das ameaças que passou a sofrer após a repercussão do crime que cometeu em Coité. Ao ser atendido pelos policiais, ele invadiu a sala de registro de ocorrências e danificou um computador, quando foi dado voz de prisão por dano contra o patrimônio público e minutos depois, foi publicada a decisão que decretou aprisão preventiva em virtude do outro ato criminoso praticado por ele em Coité.
Veja o que diz a nota da 2ª Delegacia na íntegra
─────────────
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
─────────────
PRISÃO EM FLAGRANTE POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DO AUTOR DO DUPLO FEMINICÍDIO TENTADO OCORRIDO NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ
─────────────
Na tarde desta quinta-feira (16/05/2024), a equipe da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana prendeu em flagrante delito e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de M.F.S., o autor do duplo feminicídio tentado ocorrido na cidade de Conceição do Coité.
O autor do crime havia comparecido no Complexo Policial do Sobradinho na noite desta quarta-feira, acompanhado de advogado, ocasião em que foi ouvido e optou por fazer uso do seu direito constitucional ao silêncio. Pelo fato de estar se apresentando voluntariamente, por não estar incurso em uma das hipóteses de flagrante, previstas no artigo 302 do Código de Processo Penal, e por não existir naquele momento mandado de prisão em seu desfavor, foi liberado. Foi mantido contato com a Delegacia Territorial de Conceição do Coité, que ficou ciente da apresentação e seguiu nas investigações.
Na tarde de quinta, o indivíduo retornou ao Complexo Policial, apresentando uma pequena trouxinha com um pó branco, alegando tratar-se de substância entorpecente, e que gostaria de ser preso, pois estaria sendo ameaçado.
Ao ser atendido pelos policiais, o indivíduo invadiu a sala de registro de ocorrências e desferiu golpes em um dos computadores, destruindo a máquina.
Foi imediatamente dada voz de prisão por dano qualificado ao patrimônio público. Poucos minutos após esse fato, foi publicada a decisão que decretou a prisão preventiva em virtude do fato ocorrido na cidade de Coité. A substância apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para realização de exame pericial.
Adotadas as medidas administrativas de praxe, a prisão será comunicada ao juízo competente, à disposição do qual permanecerá custodiado no Complexo Policial do Sobradinho.
Proteger, servir e cuidar sempre!
Fonte: Polícia Civil da Bahia