A Câmara Municipal de Vereadores de Queimadas, sediou nesta terça-feira (28), reunião intermunicipal com as Casas Legislativas das cidades, além de Queimadas, Nordestina e Monte Santo, para tratar dos problemas da BA-120.
Participaram da reunião os presidentes Agnaldo dos Santos Coelho popularmente conhecido por Neto (Queimadas); Elino da Silva Oliveira (Nordestina), Gilvane Alves de Andrade (Monte Santo); além dos edis da Câmara de Queimadas e dos vereadores de Nordestina: Vadinho, Marcos do Angico e Neguinho e a vereadora Titi. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar – STRAF de Queimadas, Cláudio Magno também marcou presença. O presidente da Câmara de Cansanção Frederico Reis também está irmanado nesta luta, porém não participou por motivos superiores.
Para o vice-presidente da Câmara de Queimadas, e autor do requerimento para o encontro, Leonir Floriani, a reunião foi um sucesso e apenas a primeira de muitas que virão.
“Hoje nós demos aqui um primeiro grande passo, criaremos um documento comum trabalhado pelo jurídico das quatro casas [incluindo Cansanção], que será assinado pelos vereadores das quatro cidades, este documento será encaminhado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) entregue em mãos por uma comitiva formada pelas quatro câmaras, ao mesmo tempo cada município irá contatar todos os seus deputados, oposição e situação, reunidos sob o mesmo ideal para sermos recebidos em Salvador pela secretarias ou pelo próprio governador Jerônimo, para apresentar nossas reivindicações de uma obra urgente de recuperação da BA 120.”, declarou Leonir, enfatizando que num terceiro passo, caso não se obtenha resposta para o problema, uma manifestação conjunta mais forte poderá ser organizada.
Para o presidente da Câmara de Queimadas, Neto, este foi um momento histórico e ímpar de união entre as Casas Legislativas do território.
“Fizemos história hoje, reunindo os interesses dos quatro municípios nesta reunião, ficou definido que este é só começo, realizaremos mais reuniões e as próximas serão sediadas nos outros municípios também com a participação das outras cidades, para debatermos também outras questões comuns além da BA-120, a exemplo das perícias de INSS por município e a ideia de um hospital regional aqui na região sisaleira entre as nossas cidades.”, declarou Neto.
CN | Colaborou Professor Sérgio de Mainar