Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma Pick-up Fiat Strada pertencente a uma empresa terceirizada da Embasa na manhã desta quinta-feira,18, deixou o condutor da moto ferido. A colisão aconteceu na estrada vicinal que liga a sede do município de Conceição do Coité as comunidades rurais Tanque de Terra e Carimbó.
A equipe do Águia Resgate foi acionada para prestar socorro a um homem e ao chegar no local encontrou o mesmo ao solo, consciente e orientado com escoriações pelo corpo, laceração profunda na perna esquerda e suspeita de fratura. Ele estava amparado por um funcionário da empresa quando o socorro chegou.
Após receber os primeiros socorros no local a equipe do Águia conduziu a vítima identificada como Barnabé de Jesus Rodrigues, 65 anos, para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité, segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista de ambulância do Águia, muito provavelmente o homem será transferido para outra unidade de saúde fora de Coité, já que possui um ponto de safena no coração e se faz necessário um hospital com UTI caso precise de cirurgia.
Não tivemos informações sobre os ocupantes do carro, conforme as imagens que o Calila Noticias recebeu pessoas com a farda da empresa ficaram ilesas.
As circunstâncias do acidente até este momento da publicação são desconhecidas.
Antes do acidente acima, o Águia atendeu outros dois simultaneamente
Por volta das 08h10 a equipe do Águia Resgate estava de saída para prestar socorro a um homem vítima de acidente de moto no centro comercial de Coité quando no mesmo instante outra ligação com pedido de socorro para um homem que caiu do telhado de uma casa enquanto realizava um trabalho.
Segundo Gildo tinha apenas uma equipe que já se aproximava do acidente de moto, cuja vítima tinha laceração em um dos pés após ser atingido por outra moto quando saía do estacionamento, e queixava também de falta da ar. Foi passado para os socorristas a informação que Gessé Ferreira Pimental passou por uma cirurgia no coração ha pouco tempo.
Diante desta situação, não podendo se deslocar até o Bairro Terra Nova, Gildo orientou que chamasse outra equipe para prestar o socorro e ouviu de uma pessoa que tinha chamado, mas que estava demorando, “A gente deixou o acidentado do centro da cidade e fomos até a Terra Nova, mas populares tinham colocado a vítima dentro de um carro particular e cumprindo o protocolo não fizemos o atendimento quando a vítima é mudada de posição”, afirmou Gildo.