Uma cena chocante marcou a manhã desta quinta-feira (5) na localidade de Malhadas, no litoral de Mata de São João na Bahia. Populares encontraram a cabeça de um homem, em cima de uma cadeira, na porta da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. O fato ocorreu por volta das 6h da manhã, segundo informações da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O local onde a cabeça foi deixada fica próximo ao cenário de uma ação que resultou na morte de um policial do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) no último dia 28 de agosto.
Diante da situação de horror, a Secretaria de Saúde do município decidiu suspender o atendimento na UBS de Malhadas, e toda a equipe foi remanejada para as unidades de Açuzinho e Açu da Torre.
A polícia investiga se o crime tem ligação com o confronto que culminou na morte do policial. A comunidade local, abalada, aguarda por respostas e reforço na segurança da área.
Vítima foi identificada horas depois
A 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, localizada na Praia do Forte, identificou a vítima. Trata-se de Gleiton Macedo Santos, mais conhecido pelo apelido “Saci”.
De acordo com a Polícia Civil, Gleiton foi retirado de sua casa na localidade Tereré por homens armados durante a madrugada e levado para um local ainda desconhecido, onde teria sido torturado e decapitado. A identificação foi confirmada por familiares da vítima.
CN | Fonte: Mais Região