Duas moções de pesar foram apresentadas na Casa Legislativa nesta terça-feira, 10, lamentando o falecimento do vice-prefeito do município de Paripiranga, Marcelo Ricardo de Sales Rabelo, no último domingo (8), aos 59 anos.
A deputada Fátima Nunes (PT) lembrou que o político, que nasceu em 19 de maio de 1965, deixou esposa e dois filhos. Foi vereador por dois mandatos e vice-prefeito por outros dois períodos. Atualmente, era presidente do PT de Paripiranga e candidato a vereador pelo partido.
“Com características de um homem pacificador e ético, o companheiro Marcelo Ricardo sempre se preocupou com a decisão da maioria. Petista fiel, defensor ferrenho dos princípios da agremiação, pautou sua vida política na construção de uma Paripiranga mais fraterna e igualitária”, declarou a parlamentar.
A líder da Bancada do PT na ALBA prestou, no documento, suas condolências e pesar aos familiares e amigos do falecido. “Que sua passagem seja serena. Rogo ao Pai Celestial que lhe conceda o descanso eterno e que conforte o coração de todos amigos, familiares e meus conterrâneos, neste momento de dor. Descanse em paz, companheiro de luta, amigo. Marcelo, presente!”, concluiu a deputada, solicitando o encaminhamento da moção de pesar para conhecimento da família, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Paripiranga.
TRAJETÓRIA
Em razão do falecimento do vice-prefeito de Paripiranga, o deputado Robinson Almeida (PT) também registrou uma moção de pesar, reverenciando a memória de Marcelo Ricardo, uma figura de destaque na cidade, onde presidiu o Partido dos Trabalhadores. “Ao longo de sua trajetória política, que começou como vereador em 2008, Marcelo demonstrou um compromisso inabalável com o desenvolvimento do município e com a luta pelas causas sociais. Sua liderança, integridade e dedicação o tornaram uma referência, tanto para seus pares quanto para a população de Paripiranga, que o reconhecia como um homem público íntegro e dedicado ao bem comum”, destacou o parlamentar.
Robinson lembrou que, mesmo diante de desafios pessoais e profissionais, o vice-prefeito Marcelo Ricardo “sempre demonstrou força e resiliência, buscando constantemente melhorar a vida dos paripiranguenses”. O petista afirmou que, como presidente municipal do PT, ele teve um papel central na articulação política e no fortalecimento do partido na região, contribuindo de forma decisiva para o avanço de políticas públicas no âmbito local.
O legislador pontuou que o falecimento de Marcelo, ocorrido de maneira repentina durante um comício no povoado de Lagoa Preta, interrompeu bruscamente sua trajetória de serviço ao povo, deixando uma lacuna na política local e no coração daqueles que o admiravam. “Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família, amigos, correligionários e a toda a comunidade de Paripiranga”, expressou o deputado Robinson Almeida, solicitando também que esta moção seja enviada para a família enlutada, bem como aos poderes Executivo e Legislativo de Paripiranga.
CN | Fonte: Ascom Alba