Um episódio inusitado marcou as eleições municipais em Jacobina, no território do Piemonte da Diamantina, no último domingo, 6. O atual prefeito e candidato à reeleição, Tiago Dias (PCdoB), acabou não votando em si mesmo, devido a um atraso que o impediu de exercer seu direito ao voto.
O incidente ocorreu na seção eleitoral localizada no povoado Cafelândia, onde Tiago Dias está registrado na seção como eleitor. Ao chegar atrasado ao local de votação, o prefeito foi surpreendido pela equipe de mesários, que, seguindo as normas eleitorais, apenas informou que a votação estava encerrada.
A situação incomum gerou burburinho na cidade e rapidamente o vídeo do prefeito na seção eleitoral espalhou pelas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Tiago foi eleito em 2020 mas não teve o mesmo desempenho nas urnas na disputa para reeleição, obteve apenas 9 mil votos e ficou na terceira posição. A segunda foi Mariana Oliveira (PSB) que obteve 15.444 votos e a eleita para governar a cidade do ouro no quadriênio 2025-2028, Valdice (PMB) que recebeu 21.952 votos.