Aconteceu na tarde deste domingo, 13, a rodada de número 12 do Campeonato Intermunicipal, que representa os jogos de volta das oitavas de final com 16 seleções em campo, ou melhor, deveria ser 16, mas o selecionado de Itapetinga que jogaria em Simões Filho, não viajou para o duelo e acabou provocando um WO que em tese deu a vitória a Simões Filho por 3 a 0, conforme o regulamento da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Itapetinga deverá ser punida com rigor.
Entre as 16 seleções o território do sisal iniciou a rodada com três representantes com chances de passar para às quartas de final. Quijingue, Valente e Barrocas, e ao término verifica-se que apenas Barrocas segue em busca do título após vencer Potiraguá nos pênaltis a mais de 600 km de distância. O primeiro jogo aconteceu em Barrocas há duas semanas e o duelo ficou no empate por 1 a 1. Neste domingo, novo empate sem gols, e na decisão nos pênaltis Barrocas venceu por 4 a 3 e está agora entre os oito melhores.
Nas quartas de final, Barrocas irá enfrentar a seleção de Simões Filho.
A seleção de Quijingue que no jogo de ida perdeu para Castro Alves por 1 a 0 jogando com apoio de sua torcida, tinha na teoria uma missão mais complicada, vencer fora de casa a melhor seleção do Intermunicipal que está invicta e tem a melhor defesa. Não deu outra, a dificuldade também se viu na prática, jogando com o regulamento a favor, Castro Alves precisava de um simples empate e foi o que aconteceu nenhum gol foi marcado na partida e Quijingue volta pra casa e interrompe o sonho da conquista do bi.
A situação de Valente era idêntica a de Quijingue, depois de perder em casa por 1 a 0 para Crisópolis precisava de, no mínimo devolver, vencendo com o mesmo placar ou qualquer outro com um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, mas sofreu nova derrota por 2 a 1 e deu adeus.