A presidente Leila Pereira foi reeleita no Palmeiras. Dessa forma, segue no comando do clube pelos próximos três anos, dando sequência no seu trabalho dentro do clube.
Ela venceu Savério Orlandi por 2.295 votos a 858, de um total de 3.183 eleitores, com 30 votos em branco. Como vices, Leila Pereira conta com 3.183 eleitores
Certamente a reeleição de Leila Pereira desperta diversos palpites de futebol sobre o futuro do clube, já que ela mantém o time brigando por títulos grandes. Saiba quando apostar e quando parar.
Com a confirmação que segue no clube, agora a presidente poderá fazer planos e já começa a planejar 2025. Uma das novidades é que suas empresas, Crefisa e FAM não seguem como patrocinadores.
Por outro lado, o Verdão busca R$ 30 milhões a mais com a liberação dos espaços, com expectativa de R$ 150 por temporada com os novos patrocinadores.
Leila Pereira projeta reforços
O Palmeiras já sabe que terá um calendário longo em 2025. A equipe disputará o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e o Super Mundial de Clubes. Ainda existe a possibilidade de jogarem a Supercopa do Brasil, em caso de título do Brasileirão neste ano.
Dessa forma, o clube jogará de janeiro a dezembro, praticamente sem folgas, o que faz ser necessário um elenco com opções para o treinador Abel Ferreira. Porém, Leila Pereira deixou claro que não fará grandes movimentações, mas sim buscará a manutenção do plantel atual.
“Reforços estrelados não são a visão que trabalhamos no Palmeiras. Nossa grande estrela é o elenco, que tem trabalhado conosco há bastante tempo e conquistado muitos títulos. Em toda janela, buscamos reforçar o elenco sempre com as orientações e definições da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. É com essa linha que vamos continuar trabalhando”, destacou Leila Pereira.
A presidente ainda citou que pode trazer três ou quatro peças pensando em elenco.
Palmeiras tem meio-campista no radar, mas pode perder peças
Um jogador que não fica no Palmeiras é Estêvão. Negociado com o Chelsea, ele deixará o Verdão no meio do ano, após o Super Mundial de Clubes. Dessa forma, se Leila Pereira pensar em reposição, poderá fazer na janela do meio do ano.
Por outro lado, Hércules, do Fortaleza, pode chegar no clube em janeiro. De acordo com o jornalista Roberto Dellato, o jogador está no radar do Palmeiras, que teme perder Richard Ríos, em alta com os jogos pela Colômbia.
Com 24 anos, Hércules está no Fortaleza desde 2021 e se destaca na equipe ao menos há três temporadas. Em 2024 foram 45 jogos até aqui, com sete gols e três assistências.
Por outro lado, Leila Pereira descartou qualquer chance de tentar Gabigol, de saída do Flamengo e apalavrado com o Cruzeiro. Ela revelou detalhes da conversa que tiveram.
“Achei que ficou inviável a proposta. A sensação que eu tinha é que o atleta não queria ir pro Palmeiras. Para negociar, o atleta tem que querer vir, tá? Não vai usar o Palmeiras de trampolim para conseguir negociações melhores”, comentou Leila Pereira.