Um homem de 33 anos, suspeito de liderar um grupo criminoso com atuação nas cidades de Juazeiro norte da Bahia e Itiúba, no território do sisal, e a companheira dele foram presos, na última quinta-feira (30).
O homem estava com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico e respondia processo em liberdade condicional. Ele estava morando em Itiúba com a companheira, responsável pela gestão financeira do grupo. Os dois foram localizados na mesma cidade. As informações são do g1.
O suspeito foi detido com uma pistola 9 mm e 91 munições do mesmo calibre, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por policiais da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro.
Segundo o delegado Flávio Andrade Martins, titular da 7ª DTE/Juazeiro, durante as investigações, constatou-se que a organização criminosa, investigada por tráfico, homicídios e lavagem de capitais, apresentou uma movimentação financeira de mais de R$ 997 mil no período de um ano, sendo representado pelo sequestro de valores e bloqueio de 18 contas bancárias.
A Operação Lomanto contou com o apoio de equipes do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático (CATTI/Norte) e CATTI/Senhor do Bonfim.
G1/BA, com informações da Polícia Civil