Um advogado foi executado a tiros na manhã desta terça-feira, 11, por volta das 09h10 na Rua Bailon Lopes Carneiro, principal ligação da Praça Antônio Calixto da Cunha onde funcionou a Prefeitura com o centro da cidade de Conceição do Coité.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/assassinato-de-ernesto-reyes-2.jpg?resize=690%2C460&ssl=1)
Elido Ernesto Reyes Júnior, 53 anos, dirigia seu carro no sentido Praça da Babilônia quando foi surpreendido por uma moto que emparelhou ao carro e um dos ocupantes efetuou os disparos a queima roupa. Um dos tiros acertou o pescoço do jurista que morreu na hora. A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate foi a primeira a chegar no local, mas nada pôde fazer, apenas isolou a área e aguardou a Polícia.
Cerca de 30 minutos depois do crime, uma mulher que segundo informações é esposa do advogado, ao chegar no local, na presença de centenas de curiosos, advogados, delegada de Polícia Civil e policiais militares falou em voz alta que o crime teria sido a mando dos irmãos do advogado e de outra pessoa, inclusive diz que este vídeo iria circular, como realmente viralizou minutos depois.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/assassinato-de-ernesto-reyes-3.jpg?resize=700%2C467&ssl=1)
A principal linha de investigação da Polícia Civil deve ser esta com base na declaração da esposa de Ernesto e o vídeo que circula onde o próprio fez uma gravação dizendo se ocorrer algo com ele poderia investigar os irmãos.
Ele relata que o conflito envolvia o prédio deixado pelo pai. Ele e o irmão doaram a parte deles para a mãe, mas a irmã preferiu manter o que era de direito dela. Depois, Elido acabou comprando uma parte do imóvel.
O imóvel fica localizado na Praça Barão do Rio Branco, ao lado da Fonte Luminosa, e próximo da residência da mãe deles. O Calila Notícias não tem conhecimento da real situação, porém, foi informado que há cerca de três semanas, Reyes teria chegado durante a madrugada e feito vários disparos de arma de fogo que atingiram a parede e a vidraça do prédio, levando muito pânico aos moradores.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/cats-43.jpg?resize=650%2C506&ssl=1)
Enquanto o CN estava no local do crime foi informado que novos disparos contra o imóvel foram efetuados nesta madrugada, nossa equipe deslocou até lá e registrou a vidraça quebrada. Encontramos dois homens olhando o imóvel e perguntamos se eles são os inquilinos que alugaram para instalar uma academia e um deles prontamente respondeu. Disse que tinha colocado recentemente novos vidros e foi surpreendido por novos disparos, mas ele não citou quem fez.
O cidadão inclusive disse que diante destes fatos já pensa em desistir do aluguel por não ter segurança, inclusive pessoas que estavam contratadas disseram que tinham medo de trabalhar no local. Mas garante que seu projeto de implantar uma academia continua, porém deve procurar outro ponto.
Ernesto Reyes já se envolveu em outras situações com arma de fogo
Embora nunca tivesse ferido alguém, o advogado Ernesto Reyes era conhecido por se envolver em outros episódios de disparos de arma de fogo, porém, um cidadão que conversava com nossa equipe e preferiu não se identificar, disse que o mesmo nunca sofreu nenhuma punição, porém ponderou: “Quem sabe as pessoas com medo nem prestavam queixa”.
![](https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2018/05/reyes.jpg?resize=467%2C264&ssl=1)
O corpo do advogado deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha que fica a 35 km de Coité.
Elido Reyes [tinha o nome do pai que era uruguaio, falecido há mais de 30 anos] era advogado desde 1998 e atuava nas áreas criminal, trabalhista e direito do consumidor. Ele deixa esposa e dois filhos