Uma plantação com mais de 70 pés de maconha, prontos para colheita, foi destruída, na manhã desta terça-feira (22), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) – Amargosa. Os responsáveis pela roça eram os irmãos Cristiano Souza Santos, o “Nego”, de 25 anos, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiado na carceragem da delegacia local, e Adriano Santos Nascimento, que conseguiu fugir ao cerco da polícia e está sendo procurado.
O titular da DT Amargosa, delegado Wagner Marinho, disse que a plantação de maconha estava escondida, posicionada em local de difícil acesso, no interior de uma fazenda com área estimada de 40 hectares. Os policiais chegaram ao local por meio de investigações que procuravam encontrar o autor dos roubos que estavam ocorrendo, nas ultimas semanas, na zona rural do município.
Depois que denúncias chegaram à delegacia apontando Cristiano como o autor dos crimes, os investigadores começaram a procurá-lo, localizando-o na fazenda, onde trabalhava como lavrador ao lado do irmão. Parte da maconha localizada foi incinerada e outra parte encaminhada para perícia.