Moto Club e Vitória ficaram no empate pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, resultado que não foi suficiente para o time maranhense conseguir uma vaga nas quartas de final da competição regional, algo que seria inédito para o Papão do Norte. Em campo, o Rubro-Negro da Fabril até que saiu na frente com o gol do zagueiro Yan Cristian, após uma confusão na área, ele chutou forte para abrir o placar no Castelão. Mas o time baiano foi buscar o empate ainda na etapa inicial com o atacante Carlinhos, ele aproveitou o cruzamento de Carlos Eduardo para bater no canto direito de Allan Thiago. Os times até que criaram outras oportiunidades no primeiro tempo, mas sem sucesso. Na volta para o segundo tempo, o duelo ficou marcado por muitas faltas, ritmo com uma intensidade bem baixa do que estava em jogo na partida.
Primeiro tempo
O jogo começou com poucas oportunidades para os dois times, até que aos 16 minutos de partida, cobrança de escanteio pelo lado motense, a defesa do Vitória não consegue afastar e o zagueiro Yan Cristian completa para o fundo da rede, abrindo o placar no Castelão. O time motense ficou motivado, tanto que tentou ampliar o marcador nas finalizações de Luís Gustavo e Ball, mas sem sucesso. Por outro lado, o Vitória encontrava dificuldades em chegar na defesa do time maranhense, o Rubro-Negro teve oportunidade para empatar com duas finalizações no mesmo lance, com Bruno Xavier e Carlos Eduardo, mas nada de bola na rede. O time baiano foi compensado aos 37 minutos, após uma boa jogada de Carlos Eduardo pelo lado direito que cruzou para o atacante Carlinhos que bateu no canto de Allan Thiago para deixar tudo igual. No final do primeiro tempo, jogadores dos dois times se estranharam em campo, resultando em cartões amarelos para Yan Cristian (Moto) e Bruno Xavier (Vitória). O Moto ainda perdeu o preparador de goleiros que foi expulso após reclamação.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo ficou bem morno, com os times criando bem pouco. O Vitória quase marcou após cobrança de escanteio pelo lado direito, Carlinhos e Thiaguinho se atrapalharam na hora de finalizar, mesmo assim foi uma boa chance para o time baiano. Melhor oportunidade do Moto no segundo tempo é com Matheus dos Anjos no chute de fora da área que passa com perigo. Além disso, o jogo ficou muito travado pelo execesso de faltas, e também por paralisações para atendimento aos jogadores.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Vitória se classificou em primeiro do grupo A com 15 pontos, campanha que teve quatro vitórias e três empates, o time baiano terminou essa fase invicto com aproveitamento de 71%. Enquanto o Moto Club se despede na sétima colocação com seis pontos, campanha que teve uma vitória, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 33%