A Brigada Voluntária Águia Resgate, conhecida pela agilidade e eficiência no atendimento às mais diversas ocorrências em Conceição do Coité, prestou socorro no início da noite deste sábado, 26 de abril, a duas vítimas de acidentes de moto, com um intervalo de tempo curto entre os atendimentos, mas com uma considerável distância entre eles — pouco mais de 20 km.
O grupo, que atua de forma voluntária e sem qualquer apoio do poder público municipal, não mede esforços para chegar rapidamente aos locais das ocorrências, independentemente do dia ou da hora.
De acordo com Gildo Carneiro, comandante da equipe e motorista de uma das ambulâncias do Águia, o primeiro chamado aconteceu por volta das 18h25, na região da Fazenda Pinda. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um homem consciente e orientado, vítima de acidente de moto, apresentando lacerações na face, braços e pernas.

A vítima, identificada como Ernando dos Santos Almeida, que completou 30 anos no último dia 18, foi encaminhada para a emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité.
Ainda segundo Gildo, enquanto a equipe realizava o deslocamento para o hospital, uma nova ligação foi recebida solicitando atendimento a mais uma vítima de acidente, desta vez na comunidade do Quilombo do Maracujá, a cerca de 15 km do hospital e aproximadamente 20 km da Fazenda Pinda.
“Concluímos o atendimento a Ernando, passamos rapidamente na base para pegar uma prancha e seguimos para o Maracujá. O intervalo entre os chamados foi de cerca de meia hora”, relatou Gildo.

Na comunidade quilombola, os socorristas encontraram Cláudio José Silva Santana, de 48 anos, também consciente e orientado, mas com lacerações e suspeita de fratura na face. Diante do ferimento e a suspeita de fratur, ele também foi conduzido para a emergência do Hospital Português.