O prefeito do município de Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos (PT), disse ao CN que não tem suspeita de quem possa está ameaçando de morte por telefone o seu motorista Alexandre Roberto, e quem invadiu a residência de seus pais situada na Fazenda Borda da Mata e tentou deu um soco e tentou ferir sua mãe, Luiza Costa Santos, 78 anos, como uma faca. Os dois casos foram registrados na Delegacia de polícia da cidade.
Esses fatos que aconteceram durante esta semana deixou o prefeito preocupado e questionando sobre possíveis desavenças políticas administrativas, Jailson Costa disse que não há nenhum episódio que possa culminar nesta reação. Sobre o caso envolvendo sua mãe, ele contou que a mesma estava em casa, quando um homem encapuzado entrou, e como a faca a ameaçou e desferiu um soco. “Ela gritou, acordando meu pai que estava deitado, pois tem o hábito de dormir após o almoço e perceber que tinha mais gente em casa, o desconhecido fugiu”, contou o professor Jailson, como é conhecido.
A aposentada Luiza Costa, telefonou para o filho, que foi a Fazenda, encontrando-a em estado de choque. “Levamos ao hospital, onde foi medicada e liberada”,disse o prefeito.
As ameaças a Alexandre Roberto ganhou repercussão na imprensa estadual depois que o prefeito usou a sua página pessoal no Facebook para relatar ameaça de morte ao motorista de gabinete, porém, acredita que seja direcionado a ele, pois vem recebendo ligações na madrugada através de celular com o número restrito e quando atende ninguém fala nada. “Isto vem acontecendo constantemente nestes últimos dias”, confessa o prefeito.
Na postagem feita na quinta-feira (12), o prefeito conta que o funcionário da prefeitura que presta serviço como motorista, atendeu a uma ligação em restrito na segunda (9) e uma voz masculina teria dito “ele se prepare, pois seria o primeiro a morrer”. Segundo o petista, na terça-feira (10), foi feito o registro do ocorrido na polícia e apesar de ter sido o seu motorista quem recebeu a ligação, ele teme que a mensagem seja remetida a ele. “Não duvido que a ameaça recebida por ele seja para me pressionar. Era endereçada a mim. A pessoa sabia que eu tomaria conhecimento”, afirmou na postagem.
Jailson Costa, continuando a falar com o CN pelo telefone, destacou a seriedade do trabalho que vem realizando e isto não satisfaz aos inimigos. “isto não me intimida e a polícia saberá o que fazer”, garantiu.
Ao encerrar a mensagem, o prefeito fez menção a frase que circulam nos adesivos postados nos carros pertencentes às pessoas da oposição, quando pedem presas para chegar o dia da eleição: “É dessa forma que pretendem fazer valer a mensagem “Chega Logo 2012”. Santa Bárbara tem pressa”?
O poder é popular. Cumpriremos a nossa missão. Continuaremos o nosso trabalho, outras providências estão sendo tomadas e a polícia saberá o que fazer! Acredito em Deus. Tenho fé na vida! Não precisam se assustar.
Obrigado!”, concluiu.
O ano começou com outras ameaças semelhantes a políticos na esfera estadual, porém foram através de e-mail. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) recorreu à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que investigasse a mensagem eletrônica recebida por ela com o nome e endereço do suposto assassino de aluguel contratado para matar ela e o governador Jaques Wagner (PT).
Por: Valdemí de Assis