A cidade de Iaçu viveu um final de semana atípico com dois atos de inaugurações de uma mesma obra, ou seja, a ponte sobre o rio Paraguaçu, com 224 metros de vão, ligando Iaçu a Itaberaba. Na sexta-feira (20), o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, acompanhado do presidente Estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima e Pedro Tavares, deputado estadual, participou de um ato organizado pelo pmdebista, prefeito do município Adelson Souza de Oliveira, com direito a carreata e trio elétrico.
Segundo Geddel, os recursos para obra foram conseguidos por ele quando era ministro, daí o motivo para a festa política do PMDB.
Na manhã de sábado,21, foi a vez do governador Jaques Wagner, juntamente o vice-governador secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, parlamentares estaduais e federais, participar de outro ato que, além de inaugura a ponto, entregaram a recuperação do trecho de 43,27 quilômetros da BA-046 que liga o entroncamento da BR-116, no município de Milagres, à cidade de Iaçu.
A ponte de concreto, cuja paternidade é disputada entre o ex-ministro Geddel e o governador Wagner, substitui a antiga, que é de ferro, e só permitia que os carros trafegassem enfileirados. Após cumprir agenda em Iaçu, a comitiva do governo estadual seguiu para Marcionílio Souza, onde foi autorizado o início do processo de licitação para recuperação do trecho da BA-245 com 51,7 quilômetros de extensão e estão previstos investimentos de mais de R$ 27,3 milhões.
A recepção em Marcionílio Souza foi organizada pelo prefeito, Edson Ferreira de Brito, eleito pelo PMDB e se filiou recentemente ao PSD. Ao falar para o CN ele externou a felicidade em receber pela primeira vez em 50 anos a visita de um governador.