O encerramento aconteceu ontem, 5 de fevereiro, com Missa Festiva em intenção de todos aqueles que se dedicaram à realização desta festa. Foi cantada pelos Homens do Terço e contou com a presença do Padre Nilton da Paróquia São Sebastião de Biritinga, do Diácono Tatai (Paróquia Sr. Do Bonfim, de Candeal), Gildivan Seminarista que faz pastoral em nossa paróquia e visitantes de diversos lugares da região.
Celebramos o V Domingo do Tempo Comum, unindo à reflexão própria do dia a partir das leituras de Jó 7, 1-4, 6-7; Sl 146; 1 Cor 9, 16-19, 22-23 e o Evangelho segundo Marcos 1, 29-39, ao sentido da festa do padroeiro. Nesse sentido, a Palavra foi entronizada juntamente com os nomes de todas as comunidades que confirmaram presença antes do início da festa (que estavam escritas no folder de programação).
Na homilia o Pe. Nilton fez um resgate da história de Santa Margarida Maria que recebeu a revelação das 12 promessas feitas pelo Sagrado Coração de Jesus. Ela, que fez da grandeza de um castelo um lugar de silêncio e oração e ensinou-nos a amar verdadeiramente o Coração de Jesus, nos ensine a guardar as nossas dores e nossas cruzes sem reclamação.
Anunciar a Jesus é missão de todos nós. Que nossa comunidade dedicada ao Sagrado Coração de Jesus possa irradiar a toda Diocese e a toda Bahia o amor que o nosso padroeiro tem por nós. Muitos ainda não conhecem a Jesus, não o tem como Salvador. Temos a missão de proclamar o que ouvimos, o que interpretamos, lá fora, na família, na rua, no trabalho, de maneira amorosa. Não podemos impor, mas o nosso testemunho pode falar por nós. Ajudemos as pessoas a descobrirem a Deus com um gesto de amor. O mundo precisa reconciliar-se com Deus. “Que Deus nos dê a sua graça e a sua bênção”.
Por: André Luiz com informações do Site da Paróquia: www.paroquiaichu.com.br